no

TRISTE NOTÍCIA para quem PAGA a conta de energia elétrica pega brasileiros de SURPRESA

A mudança afetará aproximadamente 30 milhões de pessoas e terá impacto em diferentes empresas de distribuição de energia da região.

energia elétrica
energia elétrica

Primeiramente, na última semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou que os estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe terão suas contas de energia elétrica reajustadas.

A mudança afetará aproximadamente 30 milhões de pessoas e terá impacto em diferentes empresas de distribuição de energia da região.

Reajuste nas tarifas de energia elétrica afeta quatro estados brasileiros

A Neoenergia Coelba, que atende a 6,3 milhões de unidades consumidoras em 415 cidades da Bahia, terá o maior aumento para os consumidores de baixa tensão, com um reajuste de +8,66%.

Já a Enel Ceará, terceira maior distribuidora de energia da região em volume distribuído, oferecerá o maior desconto em relação à tarifa atual, com -3,77%, para os consumidores de alta tensão.

Além do reajuste nas tarifas das distribuidoras, Aneel aprovou o valor definitivo da tarifa de repasse da energia produzida pela usina hidrelétrica de Itaipu.

Aliás, o valor será de US$ 20,23 kW/mês (quilowatt-mês). É importante lembrar que em dezembro do ano passado, a agência havia estipulado uma tarifa provisória de US$ 16,19 kW/mês.

O aumento nas tarifas de energia elétrica preocupa os consumidores, especialmente em um momento de crise econômica que afeta o país.

Com as mudanças, os consumidores devem observar uma diferença no valor da conta de luz nos próximos meses.

No entanto, é importante lembrar que a alteração também depende da variação do dólar e do montante de energia comprado pelas distribuidoras.

O reajuste nas tarifas de energia elétrica pode afetar diretamente o bolso dos consumidores e a economia do país como um todo.

Por isso, é importante que o governo e as empresas de distribuição de energia adotem medidas para minimizar o impacto da mudança para a população.

É fundamental que os consumidores façam um uso consciente da energia elétrica, evitando desperdícios e adotando hábitos mais sustentáveis.

O reajuste nas tarifas de energia em quatro estados brasileiros afetará milhões de consumidores e pode ter impacto na economia do país.

Aliás, é importante que medidas sejam adotadas para minimizar o impacto da mudança para a população e que os consumidores adotem um uso consciente da energia elétrica.

FIM Das AUTO ESCOLAS Em 2023 Foi CONFIRMADO?

FIM DAS AUTO ESCOLAS Em 2023 Foi CONFIRMADO OFICIALMENTE? Entenda

Salário Mínimo De 2024 Já Está Confirmado; Veja O Surpreendente Valor

Salário Mínimo De 2024 Já Está Confirmado; Veja O Surpreendente Valor