no ,

TV Brasil grátis no governo Lula; confira

Entenda aqui como o atual governo Lula deseja criar um serviço de streaming grátis no país e não de participar caso tenha sucesso.

TV Brasil grátis no governo Lula; confira

Entenda aqui como o atual governo Lula deseja criar um serviço de streaming grátis chamado de TV Brasil no país e não deixe de participar caso tenha sucesso.

Netflix e Amazon Prime Video podem ter uma nova rival no mercado brasileiro. Isso porque o governo Lula da Silva (PT) pretende criar uma plataforma de streaming que será afiliada à TV Brasil. Um novo serviço teria como foco exclusivo a arte brasileira.

O conceito derivado de um modelo criado na Alemanha. O governo quer fazer da TV Brasil uma forma da British Broadcasting Corporation, que pretende ser semelhante ao canal inglês.

Se o projeto for bem-sucedido, beneficiará tanto os profissionais brasileiros do audiovisual quanto o público em geral, que terá mais acesso ao conteúdo brasileiro. Nenhum detalhe foi fornecido sobre o recurso que seria utilizado para implementar o conceito.

Todas as evidências indicam que uma empresa que produz filmes deveria receber financiamento público, por exemplo, eles teriam uma segunda janela para exibição pública da TV Brasil. Ou seja, assim que o longa saísse do cinema, seria consignado ao estado, o que não impediria a tentativa de vendê-lo para Netflix ou Prime Video.

Streaming de TV Brasil no país

O projeto da TV Brasil precisa ser verificado com muita cautela, segundo o Ministério da Cultura. A ministra Margareth Menezes não endossou publicamente o conceito, mas afirmou acreditar que é possível. Seu desejo é que a plataforma nasça apenas para encontrar pequenos produtores e desvincular os projetos maiores de outros serviços. Ela acredita que seria benéfico para encontrar novos artistas no Brasil e promover a indústria audiovisual.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, acredita que o projeto precisa de análise. Ela defendeu a ideia para aliados, ela disse que acreditava que valia a pena persegui-la. No entanto, ela espera que a plataforma nasça apenas para encontrar pequenos produtores e desconsiderar projetos maiores para outros serviços. Ela acredita que seria benéfico para encontrar novos artistas no país e promover a indústria audiovisual com a TV Brasil.

Novo serviço de streaming

A Secom não deveria ter uma função no serviço de streaming da TV Brasil, porque ela se dedica à cultura, especificamente à arte. No entanto, a televisão tem por finalidade a direção do ministro Paulo Pimenta.

O ministro deve escolher quem será o novo diretor da emissora estatal e quem vai comandar a empresa.

Um fato incontestável que o serviço de streaming do governo federal não terá seu lançamento em 2023, pois não há previsão orçamentária para isso.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações à respeito de política e de outros assuntos.

MEI Caminhoneiro: prazo próximo de acabar

MEI Caminhoneiro: prazo próximo de acabar

governo Lula e um Banco Central autônomo?

Governo Lula e um Banco Central autônomo?