no

Última entrevista de Pelé em vida

Pelé, Edson Arantes do Nascimento, deixa claro em sua última entrevista que é uma pessoa simples, que deixa uma eterna marca na história!

Embora não se tenha certeza se foi a última entrevista de Pelé em vida, trazemos algumas das falas do rei dada para o rede CNN de notícias em 2020.

Na época o Rei Pelé já enfrentava o câncer no intestino o qual culminou em sua morte.

Antes de trazer as falas de Pelé naquele que pode ter sido a sua última entrevista, fique com uma marcante frase do nosso eterno craque:

“O Edson vai morrer um dia, mas o Pelé eu acho que não morre mais, não”

  • entrevista a João Moreira Salles, em 1997, para o doc “Futebol”

Falas da última entrevista de Pelé

Quem é Pelé? craque diz:

“Prazer, sou eu. Todo mundo esqueceu do Edson Arantes do Nascimento, mas sou eu, o Pelé (risos). Ninguém se lembra do Edson, mas quem paga as contas é o Edson, quem sofre é o Edson e quem chora é o Edson. E o Pelé que tem todas essas regalias. Pelé é o filho de Deus que Ele pôs para a gente tomar conta.”

Homem simples que marcou a história

Além disso, o craque mostra simplicidade ao dizer sobre sua carreira:

“Eu nunca achei que ia ser grande. Te juro por Deus. Lembro que o Athiê Jorge Cury, o presidente do Santos na época, consultou meu pai, que trabalhava na delegacia de saúde de Bauru. Ele soube que no Baquinho [apelido do Bauru AC] tinha um garoto e perguntou se poderia levar o filho dele, o Pelé, para treinar no Santos.

Sempre achei que fosse brincadeira. Estava com 13 para 14 anos e não era nem titular do Baquinho. Por coincidência, o Athiê Jorge Cury era amigo do meu pai, fui fazer o teste no Santos E fui aprovado. Achei que era sonho. Tem coisa que me lembro como se fosse hoje… lembro do meu pai me levando na estação de Bauru de ônibus para fazer o treino em Santos. Parecia uma coisa do outro mundo o que estava acontecendo comigo, mas hoje o jogador pega jatinho. Como a vida é engraçada.”

Por fim, pele responde qual sonhos queria realizar:

“Acho que aí Deus não vai aceitar. Gostaria de realizar tantas coisas, é difícil você dizer o que gostaria de realizar, porque pensar é fácil. Acho que as coisas que sempre me preocuparam foram o bem-estar dos meus familiares, saúde, e o nosso Brasil. Porque é uma coisa que talvez seja até influência de quando fiz a primeira viagem na Copa do Mundo de1958, tinha 17 para 18 anos. Ninguém sabia o que era o Brasil. Muita gente dizia: Brasil, Argentina, Buenos aires. Foi uma mudança muito grande. O que eu gostaria de ver é um Brasil equilibrado, sem muita pobreza.”

Veja a entrevista completa!

Humoristas têm prisão decretada por Moraes

Humoristas têm prisão decretada por Moraes

Pelé atuou ao lado de Sylvester Stallone

Pelé atuou ao lado de Sylvester Stallone