no ,

Veja como conseguir até 95% de desconto na compra da casa própria

O Governo Federal acaba de oficialmente lançar o programa Minha Casa, Minha Vida. Representa uma grande oportunidade para casa própria.

Veja como conseguir até 95% de desconto na compra da casa própria

A princípio, o Governo Federal acaba de oficialmente lançar o programa Minha Casa, Minha Vida (casa própria). Com essa iniciativa, as famílias que estão cadastradas no CadÚnico agora poderão ter acesso a imóveis usados. Além das novas habitações que já estavam garantidas em versões anteriores do programa. Essa ampliação representa uma grande oportunidade para as famílias de baixa renda que buscam adquirir um lar próprio e conquistar mais estabilidade e segurança para suas vidas.

A saber, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (casa própria) oferece descontos de até 95% sobre o valor total do financiamento para famílias inscritas no Cadastro Único. Esse desconto pode resultar em parcelas mensais abaixo de R$ 50, tornando a aquisição de um imóvel próprio mais acessível para famílias de baixa renda.

Para incentivar a construção e a geração de empregos, o programa permitirá a compra de imóveis usados somente para famílias que se enquadram na faixa de renda mais alta. Enquanto as famílias da faixa de renda mais baixa terão acesso somente a imóveis novos.

Além disso, para evitar especulação imobiliária, os beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida (casa própria) devem morar no imóvel adquirido por pelo menos 5 anos antes de colocá-lo à venda. As prefeituras municipais serão responsáveis por fiscalizar o cumprimento dessa regra.

Programa Minha Casa, Minha Vida – Casa própria

Em suma, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (casa própria), que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no Brasil, tem como um dos seus principais critérios para adesão a faixa de renda familiar. Com isso, essa faixa é dividida em urbana e rural, com diferentes valores de renda para cada uma delas.

Programa do Minha Casa Minha Vida

Sendo assim, é importante ressaltar que o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (casa própria) tem contribuído significativamente para a redução do déficit habitacional. Proporcionando a milhões de famílias de baixa renda a oportunidade de adquirir uma moradia digna e de qualidade. Além disso, o programa também tem impulsionado a economia do país, gerando empregos e movimentando o setor da construção civil.

Com isso, os descontos oferecidos pelo programa serão pagos pelo Governo Federal, tornando o valor das parcelas simbólico para os beneficiados. Essa iniciativa representa uma oportunidade valiosa para que mais brasileiros tenham acesso a uma moradia digna e conquistem mais estabilidade e segurança em suas vidas. Sendo assim, vemos a importância do programa do Minha Casa, Minha Vida (Casa própria).

Saque do FGTS no Imposto de Renda

Saque do FGTS no Imposto de Renda: como fica?

Cartão do governo necessário

Cartão do governo necessário: benefícios podem ser perdidos