no

Vestibular de Inverno 2023: Udesc libera resultado da isenção nesta segunda-feira (8)

Os candidatos que desejam participar da seleção terão até o dia 22 de maio para realizar a inscrição através do site da Udesc.

Vestibular de Inverno 2023
Vestibular de Inverno 2023

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já abriu o período de inscrição para o Vestibular de Inverno 2023.

Os candidatos que desejam participar da seleção terão até o dia 22 de maio para realizar a inscrição através do site da Udesc.

Os estudantes que solicitaram a isenção da taxa de inscrição já podem conferir o resultado preliminar da solicitação a partir desta segunda-feira, dia 8 de maio.

Caso o pedido tenha sido indeferido, os candidatos têm até o dia 9 de maio para interpor recursos online.

Para realizar a inscrição, é necessário preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais, escolher a opção de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), a cidade para realização da prova, a opção de curso e se desejam participar do Programa de Ações Afirmativas.

Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2023 da Udesc: como se inscrever?

Antes de tudo, os candidatos do Vestibular de Inverno 2023 não isentos deverão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 110,00, até o dia 23 de maio.

A Udesc prevê a concessão da isenção da taxa de inscrição para os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional, e para os doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Para os candidatos que receberem aprovação, a Udesc oferece cursos de graduação em diversas áreas, como Administração, Artes Visuais, Engenharia Civil, Jornalismo, Medicina Veterinária, entre outros.

A universidade possui qualidade do ensino e pela excelência acadêmica, sendo uma das mais conceituadas instituições de ensino superior do estado de Santa Catarina.

Além disso, a Udesc tem um compromisso com a inclusão e a diversidade, oferecendo programas de ações afirmativas para estudantes de escolas públicas, negros, indígenas e pessoas com deficiência, entre outros.

Aliás, esses programas visam garantir a igualdade de oportunidades e o acesso ao ensino superior para todos os estudantes.

INSS

Desempregada que pediu DEMISSÃO tem direito ao salário-maternidade do INSS?

pente-fino do Vale-Gás

Descubra se você pode entrar no pente-fino do VALE GÁS e PERDER tudo!