no

ALERTA GERAL para quem pegou empréstimo do Bolsa Família!

Aqueles que contrataram o empréstimo consignado do Auxílio Brasil agora enfrentam uma situação difícil.

Bolsa Família
Bolsa Família

Com a troca de presidente da República, muitos brasileiros que dependem do Bolsa Família ficaram apreensivos com a possibilidade de suspensão do programa.

No início deste ano, o presidente Jair Bolsonaro criou o Auxílio Brasil, que posteriormente foi substituído pelo Bolsa Família, com algumas alterações nos valores e requisitos, pelo atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Embora muitos que recebiam o Auxílio Brasil tenham sido considerados qualificados para seguir recebendo o Bolsa Família, o Governo Federal determinou uma averiguação cadastral para identificar e coibir fraudes e pagamentos indevidos. Isso resultou no bloqueio de 1,4 milhão de pessoas.

Entre eles, estão 104 mil que pegaram o empréstimo consignado do programa do governo Bolsonaro.

Aqueles que contrataram o empréstimo consignado do Auxílio Brasil agora enfrentam uma situação difícil.

Pois, se antes as parcelas do crédito eram descontadas diretamente do benefício pelo próprio Governo Federal, agora o pagamento deverá ocorrer a partir do próprio bolso dos beneficiários.

Impacto do bloqueio do Bolsa Família para essas pessoas!

Com o Bolsa Família cancelado, o empréstimo consignado do Auxílio Brasil ainda segue em vigor, e segundo dados do governo de transição, um entre seis cidadãos que receberam o Auxílio contratou o consignado.

Estima-se que 3,5 milhões de brasileiros tenham adquirido uma dívida total de R$ 9,5 bilhões.

Para pessoas que contrataram o crédito e foram excluídas do Bolsa Família, além de perder o benefício, terão que arcar com as parcelas do empréstimo.

Com o governo não mais efetuando o pagamento, agora será responsabilidade do próprio contratante pagar o valor devido.

É importante salientar que, se houver atrasos, o contratante deverá arcar com multas e mais juros. Além disso, o nome do contratante pode ficar sujo nos serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Ademais, além das exclusões, o benefício passou por bloqueios temporários para ajustes no cadastro, e muitas pessoas bloqueadas são aquelas que pegaram o consignado.

Caso tenha o Bolsa Família bloqueado, deve realizar atualização do Cadastro Único, comparecendo a um posto de atendimento de seu município em até 60 dias.

Bandeira verde

BANDEIRA VERDE para quem paga a conta de LUZ acaba de sair e surpreende brasileiros

Posso-pedir-prestao-de-conta-

Posso Pedir Prestação De Contas Da Pensão Alimentícia Para A Mãe Do Menor?