no

ALERTA! Governo DECIDE o que fazer com Bolsa Família e VOCÊ ficará surpreso!

De acordo com o comunicado divulgado pelo governo, o pagamento da nova parcela do Bolsa Família começará a partir do dia 18 de maio.

Bolsa Família
Bolsa Família

Recentemente, o governo divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para o mês de maio. O presidente Lula ainda aumentou a média que cada brasileiro recebe, em relação aos demais anos.

O programa, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e operacionalizado pela Caixa Econômica Federal, é considerado o principal programa de transferência de renda do país e tem como objetivo auxiliar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

De acordo com o comunicado divulgado pelo governo, o pagamento da nova parcela do Bolsa Família começará a partir do dia 18 de maio.

Os repasses seguirão o mesmo formato de depósito de acordo com o último dígito no Número de Identificação Social (NIS) de cada participante.

É importante lembrar que as famílias beneficiárias precisam estar dentro das exigências do Governo Federal para acessar as parcelas do benefício social.

Calendário do Bolsa Família para maio

Primeiramente, o calendário de pagamentos do Bolsa Família para o mês de maio é o seguinte:

  • 18 de maio: NIS de final 1;
  • 19 de maio: NIS de final 2;
  • 22 de maio: NIS de final 3;
  • 23 de maio: NIS de final 4;
  • 24 de maio: NIS de final 5;
  • 25 de maio: NIS de final 6;
  • 26 de maio: NIS de final 7;
  • 29 de maio: NIS de final 8;
  • 30 de maio: NIS de final 9;
  • 31 de maio: NIS de final 0.

O Bolsa Família é um programa que tem ajudado milhões de famílias em todo o país a saírem da situação de pobreza e extrema pobreza.

Além do benefício financeiro mensal, o programa também oferece ações complementares nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Entre as ações, estão o acompanhamento do estado nutricional de gestantes, crianças e adolescentes, a oferta de cursos de capacitação profissional e a inclusão de crianças e jovens em atividades educacionais e culturais.

Para se inscrever no programa, a família precisa ter uma renda mensal per capita de até R$ 218,00.

No caso das famílias que possuem gestantes, nutrizes, crianças de até 6 anos ou adolescentes até 18 anos, é necessário comprovar a frequência escolar desses membros.

Além disso, a família deve estar cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Aliás, é importante ressaltar que, para continuar recebendo o benefício, a família precisa manter as informações cadastrais atualizadas no CadÚnico e cumprir as condicionalidades do programa, como manter as crianças e adolescentes na escola e levar a carteira de vacinação em dia.

Salário mínimo

Brasileiros são pegos de SURPRESA com o valor do SALÁRIO MÍNIMO de MAIO!

Imposto de Renda

Definiu! Governo LULA aprova AUMENTO nesta área do Imposto de Renda!