no ,

ATENÇÃO: Novo RG Obrigatório Tem Prazo Final Para Pedido

Confira como e onde deverá ser expedido o novo documento obrigatório.

Novo RG Obrigatório Tem Prazo Final Para Pedido
Novo RG Obrigatório Tem Prazo Final Para Pedido

Confira o último prazo que o Governo Federal fixou para a solicitação do novo Registro Geral (RG) obrigatório. Entenda.

Nesta semana foi fixado o último prazo para efetuar a emissão do novo RG obrigatório. Dessa forma, os estados brasileiros tem até o dia 6 de novembro deste ano para regularizar a situação do RG.

Neste sentido, esse documento é responsável por identificar os cidadãos brasileiros é a Cédula de Identidade, obtendo as principais informações do cidadão, e também biométricos.

Vale também lembrar que, o documento é de extrema importância para os cidadãos brasileiros. Assim, sua emissão pode ser feita por diversos órgãos e cada estado conta com determinadas regras para emitir o documento. Outrossim, a ausência de um padrão do RG em todo o território nacional vem causando alguns problemas.

Ademais, o Governo Federal lançou uma nova versão do RG válida em todo o país e que já pode ser emitida em diversos estados. Assim, o prazo para que o novo documento seja solicitado também foi emitido nos últimos dias.

Estados tem até o dia 6 de novembro para regularizar a situação do RG

Diversos estados do Brasil já estão emitindo a nova versão da carteira de identidade, com prazo para conclusão até 6 de novembro.

Emissão RG: Entenda quais são as diferenças entre a nova e a antiga identidade

A principal diferença entre o modelo antigo e o novo está relacionada aos novos recursos de segurança, que contam com QR Code seguro e também uma área de leitura automatizada, permitindo assimuma verificação facilitada para os órgãos policiais, além de ainda contar com uma versão digital, que pode ser acessada por meio da plataforma do governo federal, o gov.br.

Por fim, esta nova identidade pode ser uma ótima opção também para os recém-nascidos em situação de urgência, quando os responsáveis estão ausentes ou não conseguem fornecer os dados da criança, além de permitir que seja inscrito em programas governamentais desde cedo.

Qual é o valor da emissão? Entenda

Em suma, a primeira via da nova identidade é gratuita para as versões física, em cédula e digital, após a confecção da versão física. Já o modelo impresso em cartões de policarbonato tem a taxa de R$ 99,53 para emissão.

No entanto, a lista completa dos critérios que permitem a emissão gratuita da 2º via do RG inclui, sendo:

  1. Cidadãos que se auto declaram pobres (deve apresentar o NIS);
  2. Homens acima de 65 anos;
  3. Mulheres acima de 60 anos;
  4. Desempregados há mais de 3 meses (precisa apresentar carteira de trabalho atualizada).
Banco-Central-registra-recorde-de-movimentaes-no-pix

Categoria Do Pix Vira Recordista No Brasil

Bolsa-Familia-diminui-a-inadimplncia-do-brasileiro

Novo Bolsa Família Impacta A População; Entenda