no ,

ATENÇÃO! Se Seu Nome Está No SERASA Atente-se A Essa Informação

A iniciativa do Governo Federal promete mudar a vida e a saúde financeira de toda população com o nome sujo.

se você está inadimplente veja o alerta do serasa
se você está inadimplente veja o alerta do serasa

Recentemente, a Serasa divulgou uma notícia empolgante por meio de suas redes sociais. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal que trará diversos benefícios para milhões de brasileiros que estão com dívidas. Esse programa tem como objetivo melhorar a vida financeira e a saúde econômica de toda a população que está com o nome sujo.

Essa ação surge em um momento de emergência, sobretudo, considerando que o número de pessoas com dívidas pendentes tem aumentado ano após ano.

Inadimplentes

Cerca de 80% dos brasileiros estão registrados em instituições de proteção ao crédito.

Desse modo, em março, uma pesquisa revelou que o número de inadimplentes atingiu aproximadamente 70 milhões de pessoas, um aumento de 180 mil em comparação ao ano anterior, no mesmo período. Portanto, se você faz parte do grupo de endividados, é importante ficar atento aos detalhes dessa iniciativa governamental em parceria com a Serasa.

Programa para quitar dívidas

O programa, chamado “Desenrola Brasil”, foi lançado no início de junho, com a assinatura de uma Medida Provisória pelo atual Presidente Lula. Seu objetivo é auxiliar a população endividada a reorganizar sua vida financeira, facilitando o pagamento das dívidas pendentes.

Os cidadãos terão duas opções para quitar as dívidas: parcelamento ou pagamento à vista. Uma vantagem interessante é que o parcelamento dos débitos não exigirá entrada, e haverá descontos para pagamentos à vista.

No caso de parcelamento, será aplicada uma taxa de juros de 1,99%, e a primeira parcela só precisará ser paga um mês após a contratação do programa. Além disso, será possível realizar o parcelamento por meio de PIX, débito ou boleto.

Segundo dados do Ministério da Fazenda, estima-se que cerca de 70 milhões de pessoas sejam beneficiadas por essa medida, sendo 40 milhões na primeira faixa e 30 milhões na segunda.

Além de oferecer assistência direta, o programa do governo federal também tem o objetivo de conscientizar e educar financeiramente a população, garantindo uma maior saúde financeira após o pagamento das dívidas.

Público-alvo do programa

O público-alvo desse programa são cidadãos com dívidas de até 5 mil reais e que estavam negativados até o último dia do ano passado (31/12/2022). Logo então, serão atendidas pessoas que recebem até duas vezes o valor do salário mínimo como renda ou que estejam inscritas no Cadastro Único do governo.

Para essas pessoas, haverá a possibilidade de contratar empréstimos em instituições financeiras, com a concessão do Fundo de Garantia de Operações (FGO).

Já a segunda categoria de beneficiados são aqueles que possuem dívidas bancárias, e a renegociação ocorrerá diretamente com as instituições financeiras. No entanto, essas negociações não contarão com a garantia do FGO, ou seja, o devedor e o banco deverão chegar a um acordo sem a participação do fundo.

Programa Caixa

Além disso, a Caixa Econômica Federal lançou o programa “Tudo em Dia Caixa”, que permite aos consumidores renegociarem suas dívidas com descontos de até 90%. A maioria dos clientes poderá quitar as dívidas pagando até R$ 2 mil. Portanto, o programa está disponível nos canais digitais do banco, como o site da Caixa Econômica, o Internet Banking e também nas lotéricas.

É importante ressaltar que existem algumas instituições financeiras que ainda oferecem empréstimos para pessoas com restrições no CPF. Alguns exemplos são Banco BMG, Banco Bari, AgiBank, Banco Cetelem, Bradesco, Banco Daycoval, Banco do Brasil, Banco Safra e a própria Caixa Econômica Federal.

No entanto, é necessário ressaltar que a concessão de crédito nessas instituições dependerá da análise individual feita por cada uma delas.

DÍVIDAS SERÃO ABATIDAS NA APOSENTADORIA

É Oficial! Dívidas Serão Descontadas na Aposentadoria

BENEFICIÁRIOS DO CADÚNICO CONFIRA O ALERTA

Atenção Titulares do CADÚNICO Para o Alerta Que Saiu HOJE