no ,

BLOQUEIO Oficial Desse Grupo De Beneficiários Confira

Confira a seguir quem poderá ser retirado do programa.

veja quem serão os novos bloqueados
veja quem serão os novos bloqueados

O governo federal do Brasil possui diversos programas de assistência social e transferência de renda destinados à população em situação de pobreza e extrema pobreza, entre eles o Bolsa Família. Criado em 2003 durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o programa foi estabelecido pela Medida Provisória 132, que posteriormente se tornou lei no ano seguinte.

Sobretudo, o principal objetivo do Bolsa Família é romper o ciclo geracional de pobreza e extrema pobreza que afeta várias gerações de famílias brasileiras. Dessa maneira, para atingir essa meta, a Caixa Econômica Federal realiza transferências condicionadas mensais de recursos destinados à saúde, renda e educação.

Além disso, é necessário que as famílias estejam inscritas e com seus dados atualizados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para acessar o programa de transferência de renda.

Pente-fino do Bolsa Família

Recentemente, o governo federal retomou as análises minuciosas (pente-fino) dos dados cadastrais de cerca de 20 milhões de beneficiários do Bolsa Família. Todavia, caso sejam identificadas irregularidades, poderá ocorrer o bloqueio do benefício.

Nesse caso, a família bloqueada pode ficar sem receber o benefício por até dois meses, sendo necessário procurar um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar as informações no CadÚnico e reverter a situação.

Famílias unipessoais

Nessa nova análise, é possível que as famílias unipessoais, compostas por apenas uma pessoa, sejam as mais afetadas. Isso ocorre porque um grande número de beneficiários que não se enquadram nas regras do programa foram incluídos no Bolsa Família no último ano. A intenção do governo federal é remover os beneficiários irregulares para abrir espaço para aqueles que realmente têm direito ao benefício.

Em relação aos pagamentos do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal costuma depositar as parcelas nos últimos dez dias do mês, de acordo com o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários. Então, em agosto, os pagamentos serão realizados nas seguintes datas:

  • Final do NIS 1: 18 de agosto;
  • Final do NIS 2: 21 de agosto;
  • Final do NIS 3: 22 de agosto;
  • Final do NIS 4: 23 de agosto;
  • Final do NIS 5: 24 de agosto;
  • Final do NIS 6: 25 de agosto;
  • Final do NIS 7: 28 de agosto;
  • Final do NIS 8: 29 de agosto;
  • Final do NIS 9: 30 de agosto;
  • Final do NIS 0: 31 de agosto.
ATENTE-SE A ESSA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

Última Informação Sobre o Seguro-Desemprego Assusta

saiba tudo do concurso com salários de R$20mil

Grande Oportunidade Concursos Com Salários de R$ 20 mil