no ,

Bolsa Família; novidade para grupos de baixa renda

Bolsa Família; confira a novidade para os grupos de baixa renda do programa, realize a sua inscrição e não deixe participar.

Bolsa-Famlia-novidade-para-grupos

Bolsa Família: grupos de baixa renda podem se inscrever. O governo federal iniciará uma campanha ativa para encontrar as famílias que recebem o benefício do Bolsa Família.

No entanto, o valor é destinado para as famílias mais pobres. Tendo o anúncio feito pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A partir de um vídeo divulgado nas redes sociais no domingo (15) pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Ademais, Dias disse que a iniciativa terá como público-alvo prioritariamente pessoas de todas as partes do país com pouca rentabilidade. Ou seja, precisaria da colaboração dos municípios, a partir do repasse de recursos.

Dias, partiu da seguinte fala:

— (Haverá) a pactuação com a rede de assistência social, com todo o Sistema Único da Assistência Social (Suas), CRAS, Creas, enfim, onde vamos voltar a repassar recursos para os municípios para garantir as condições desse trabalho de atualização do Cadastro de Busca Ativa para trazer quem precisa para ter o recebimento do Bolsa Família— declarou.

Rastreamento do Bolsa Família

Na matéria, o ministro afirmou ainda que a iniciativa facilitaria o rastreamento de famílias que tivessem filhos entre 6 e 18 anos.

Ele reafirmou que os recursos adicionais, promessa de campanha de Lula, começariam a ser pagos no dia 1º de março.

Sendo assim, os recursos necessários para custear o benefício adicional devem provir da omissão de beneficiários não autorizados do Bolsa Família.

Na semana passada, Dias afirmou que o número de beneficiários de Lula com irregularidades girava em torno de dez milhões. Ele estimou que havia pelo menos 6 milhões de famílias compostas por apenas um indivíduo. Esses cadastros suspeitos estão localizados no Cadastro Único (CadÚnico). Sendo a porta de entrada para o pagamento do Bolsa Família, este passará por uma avaliação mais rigorosa para verificação das informações.

O ministro disse que a revisão do cadastro de fevereiro — que vai retirar ou acrescentar novos beneficiários — envolverá um trabalho de recategorização dos beneficiários.

Caso a unidade familiar preencha os critérios solicitados, basta localizar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo. Vale ressaltar, que fica no município em que você mora. Vale a pena notar que é comum ter várias unidades espalhadas pela cidade, cada uma servindo uma parte diferente da cidade para solicitar o Bolsa Família.

CadÚnico

A família que deseja participar do CadÚnico e consequetemente do Bolsa Família deve ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, que é de R$ 651,00 ou três salários mínimos como renda familiar, R$ 3.906,00.

Caso a unidade familiar preencha os critérios solicitados, basta localizar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, no município em que você mora.

Bolsa Família; assistentes retornaram a verificar denúncias de pedofilia

Bolsa Família; assistentes retornaram a verificar denúncias de pedofilia

Renda extra com dropshipping é ilegal?

Renda extra com dropshipping é ilegal?