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Clientes Caixa Devem Ficar Alerta após Grave Polêmica

Confira o motivo do alerta.

Clientes Caixa Devem Ficar Alerta após Grave Polêmica.
Clientes Caixa Devem Ficar Alerta após Grave Polêmica.


Mesmo entrando na justiça, mulher vítima de golpe onde perdeu muito dinheiro de sua conta Caixa não vai conseguir valores de volta. Entenda o caso.

Após o incidente, clientes de inúmeras instituições bancárias necessita redobrar os cuidados para não cair no novo golpe.

Para tanto, quem possui uma conta na Caixa Econômica Federal, este cuidado deve ser ainda maior, já que há a possibilidade das vítimas que são usuárias do banco não conseguirem ressarcimento.

Foi o caso de uma mulher, na qual alega ter perdido R$ 49 mil após fazer um Pix a pedido de um falso funcionário da Caixa que ligou para cancelar uma suposta transação.

Pelo exposto, a cliente então moveu uma ação contra o banco, porem, a Justiça negou o pedido de condenação da instituição ao ressarcimento do valor.

Banco justificou não ter responsabilidade pelo golpe do Pix


Vale lembrar que, após ter perdido exatamente R$ 49.855,06, a mulher moveu uma ação contra o banco. Todavia, a Caixa alegou que as operações ocorreram através de internet banking em dispositivo habilitado em outro aparelho previamente registrado, com senha.

Também, a instituição chegou a anexar o print das telas para comprovar suas alegações. Perante a isso, com os argumentos utilizados, a Caixa basicamente quis dizer que não tem responsabilidade pelo golpe do Pix sofrido pela cliente, embora tenha ocorrido em um dos seus canais.

Entendimento da Justiça sobre o caso da Caixa


Vale lembrar que, em decisão, o juiz José Carlos Fabri não condenou a Caixa a ressarcir a autora do processo. Outrossim, o magistrado destacou que a Caixa só é responsável pelos saques e movimentações realizadas em internet banking devidamente habilitado após a comunicação do cliente.

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Se verifica que, o juiz, ainda em decisão, reitera que o caso aconteceu no contexto específico entre a vítima e o golpista que se passou por atendente da Caixa, induzindo a mulher a realizar a transferência. Nessa situação, não houve qualquer relação com o banco estatal.

Por fim, o magistrado disse que não há falhas na instituição financeira. No entanto, conforme ele, há o que abordar sobre a “culpa exclusiva da vítima, a qual possui integral responsabilidade de bem guardar sua senha pessoal e seu dispositivo eletrônico”.

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Se destaca que a Agência Digital Caixa está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

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