no ,

Crise Bancária Está Desesperando Clientes

Entenda o motivo de alerta de milhões de clientes nas quais têm investimentos bancários.

Crise Bancária Está Desesperando Clientes.
Crise Bancária Está Desesperando Clientes.

Confira a crise bancária na qual está desesperando milhões de clientes. Entenda os motivos.

Vale lembrar que a crise bancária nos Estados Unidos está impulsionando a atitude desesperada de milhares de clientes.

Para tanto, conforme fontes do mercado, após o colapso do banco Silicon Valley, diversos consumidores passaram a depositar as suas reservas financeiras em grandes bancos, como JP Morgan Chase, Bank of America e Citigroup.

Assim, ainda de acordo com fontes de mercado ouvidas pela Reuters, o movimento teria trazido bilhões de dólares para estas instituições, com os investidores com medo de que os bancos regionais não estejam com uma saúde financeira tão boa em meio à crise.

Pelo exposto, o movimento ocorreu mesmo em meio a uma tentativa do presidente dos EUA, Joe Biden, de acalmar os investidores. Nesse exposto, o mesmo garantiu que as instituições menores são seguras e que a crise está sendo administrada pelos formuladores de política monetária.

Cuidado no sistema bancário; Entenda


Mesmo as instituições de mais peso no país estejam ganhando, fontes ouvidas pela Reuters garantem que estes bancos têm sido cuidadosos para não buscar clientes de outras empresas.

Outrossim, se têm medo de que isso acelere as saídas de capital de outras companhias menores, estes gerando uma crise no setor.

Ademais, com tantas movimentações no setor bancário, as grandes agências de risco mudaram a classificação do sistema americano para negativo. Assim, a Moody’s, por exemplo, destacou que, caso a crise avance ainda mais, toda a cadeia bancária pode ser afetada com:

Efeitos adversos no financiamento;
Liquidez;
Lucros;
Capital dos bancos.

Crise no mercado acionário; Veja


É também possível verificar que, outro setor que também foi afetado foram as ações de bancos regionais dos EUA. Isso pois estas despencaram devido aos temores de que eles registrem um episódio similar ao do SVB e do Signature.

Em suma, as ações da First Republic, por exemplo, registraram alta de quase 40% após terem registrado recuo de 60% na segunda-feira (13), conseguindo se recuperar das perdas e dando uma esperança ao mercado de que os bancos regionais possam se recuperar.

Vai ter crise em 2023? Entenda

Conforme a recessão global em 2023, se observa que é provável para a maioria dos economistas, diz pesquisa.

Assim, os principais economistas chefes do mundo esperam uma recessão global em 2023, veem as tensões geopolíticas continuando a moldar a economia e antecipam que haverá mais aperto monetário nos Estados Unidos e na Europa.

Clientes Caixa Devem Ficar Alerta após Grave Polêmica.

Clientes Caixa Devem Ficar Alerta após Grave Polêmica

Nubank Anuncia Nova Função.

Nubank Anuncia Nova Função Surpreendente No App