no ,

Descubra os 5 Benefícios Adicionais para Inscritos no Bolsa Família: Energia, Casa e Mais!

Inscritos no Bolsa Família têm acesso automático a cinco benefícios sociais

Bolsa Família: 5 Benefícios Adicionais Imperdíveis
Bolsa Família: 5 Benefícios Adicionais Imperdíveis

Os inscritos no Bolsa Família, programa de transferência de renda destinado aos brasileiros em situação de vulnerabilidade social, podem contar com mais cinco benefícios sociais. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social e Combate à Fome (MDS), os titulares do programa têm acesso, automático, a mais cinco benefícios sociais que não necessitam ser solicitados diretamente. Em algumas situações, no entanto, é necessário aguardar a fila de espera ou entrar em contato com o CadÚnico (Cadastro Nacional de Programas Sociais do Governo Federal).

Quais são os benefícios adicionais oferecidos aos inscritos no Bolsa Família?

1. Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE): este benefício garante descontos de até 60% na conta de luz para famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico. Caso sejam moradores de comunidades indígenas ou quilombolas, o desconto pode chegar a 100%. A porcentagem da isenção varia com os gastos de energia de cada família.

2. Minha Casa Minha Vida: o programa habitacional criado pelo presidente Lula (PT) não é exclusivo para quem recebe a transferência de renda, mas é possível ter acesso ao subsídio governamental com maior facilidade para os inscritos no CadÚnico. A pessoa pode comprar uma casa ou apartamento com até 95% de desconto, se estiver na faixa 1 (ganhar até dois salários mínimos – R$ 2640) e o valor do imóvel pode ser de até R$ 170 mil.

3. Isenção de taxas em concursos: os inscritos no Bolsa Família que buscam outras alternativas de renda em concursos públicos têm direito à isenção das taxas de inscrição.

Quais são as outras vantagens oferecidas pelo Bolsa Família?

4. Cursos gratuitos: diversos programas governamentais oferecem cursos gratuitos de qualificação profissional para os inscritos no Bolsa Família, ajudando-os a aprimorar seu currículo e se destacar no mercado de trabalho. Fiquem atentos às páginas oficiais de sua cidade ou estado e a projetos da iniciativa privada que também oferecem capacitação gratuita para este público.

5. Prioridade em programas sociais: os inscritos no Bolsa Família também têm prioridade em diversos programas sociais. O CadÚnico conta com cerca de 15 programas sociais para os brasileiros em situação de vulnerabilidade social, além da transferência de renda. Programas estaduais e municipais também costumam priorizar o grupo.

Em suma, os inscritos no Bolsa Família podem contar com uma série de benefícios adicionais e prioridades em diversos programas sociais. Estes benefícios são oferecidos automaticamente ou após inscrição no CadÚnico, facilitando o acesso a essas vantagens e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social.

Petrobras avalia redução de preços: impactos e perspectivas

Petrobras avalia nova política de preços e possível redução nos combustíveis: entenda os impactos

CONFIRA AS DATAS DE PAGAMENTO DO PROGRAMA

Pagamentos Essa Semana do Bolsa Família Veja As Datas