no ,

É OFICIAL? Compras Internacionais 100% TAXADAS

As novas regras do governo vão começar a valer a partir do dia 1º de agosto.

compras on-lines serão taxadas?
compras on-lines serão taxadas?

O Ministério da Fazenda implementou recentemente novas regras relacionadas às compras realizadas em sites internacionais, o que tem gerado preocupação entre os brasileiros. Segundo a portaria divulgada, o governo deixará de cobrar o Imposto de Importação para compras feitas pela internet no valor de até US$ 50.

No entanto, para que essa isenção seja aplicada, as empresas devem participar de um programa da Receita Federal e recolher os tributos estaduais.

Compras internacionais serão taxadas ? 

Essa medida visa combater fraudes e garantir a conformidade das empresas de comércio eletrônico. A partir de 1º de agosto, as novas regras passarão a valer, conforme estabelecido pela Instrução Normativa da Secretaria Especial da Receita Federal. As empresas serão responsáveis por repassar todos os impostos cobrados e fornecer informações detalhadas aos consumidores sobre tarifas e valores de impostos.

É importante ressaltar que as compras em sites internacionais ainda poderão ser taxadas, porém, agora há um limite de isenção até o valor de US$ 50. Essa medida se aplica a empresas nacionais e estrangeiras no segmento do comércio eletrônico. Além disso, a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil realizará relatórios periódicos para monitorar os resultados obtidos com as novas regras.

 Isenção X taxa aplicada

No que se refere à combinação entre a isenção de impostos e a taxa aplicada, isso faz parte do plano de conformidade do governo, especialmente para os e-commerces globais, como os populares sites asiáticos, incluindo a Shein. No entanto, é importante observar que os estados têm o direito de cobrar o ICMS sobre os produtos importados pela internet, o que tem sido objeto de discussão em relação às regras de tributação.

As mudanças visam trazer mais transparência e controle às compras internacionais feitas pela internet, protegendo os consumidores e combatendo possíveis práticas ilegais. O governo busca garantir que as empresas cumpram suas obrigações fiscais e que os consumidores tenham acesso às informações necessárias antes de realizar suas compras.

app vai alertar riscos de alagamentos

APP Alerta População Sobre RISCO De Alagamento Veja

ford foi embora do brasil?

FORD Vai Embora do BRASIL? Veja o Futuro da Montadora