no ,

Entenda O Motivo Que o Itaú Está A Frente De Outros Bancos; Confira

Entenda os motivos que o Itaú vem se destacado com os investimentos.

Entenda O Motivo Que o Itaú Está A Frente De Outros Bancos.
Entenda O Motivo Que o Itaú Está A Frente De Outros Bancos.

Apenas no último semestre do ano passado, o banco Itaú teve uma alta extraordinária no último trimestre de 2022. Entenda o motivo!

Se verifica que, na última semana, o Itaú divulgou o resultado do último trimestre de 2022 e apresentou uma alta de 7,1% em relação ao mesmo período de 2021. Portanto, o Bradesco fechou 2022 com um resultado de retração de 21,1%.

Dessa forma, vendo a semelhança entre os 2 dos maiores bancos brasileiros, vale lembrar que os especialistas do mercado financeiro acreditam que o motivo do sucesso do Itaú foi a capacidade de absorver o rombo das Americanas a partir de uma política que considerou o custo de crédito.


Sendo assim, na Bolsa de Valores, portanto, os números dos dois bancos seguem a mesma lógica. Isso acontece pois, enquanto o Itaú (ITUB4) valorizou suas ações em 8,27%, o Bradesco caiu 7%.


Neste sentido, deve ser entendido que, referente ao caso do Bradesco, vale lembrar que a instituição tinha mais do que o dobro de ações das Americanas. Apenas em números, era R$ 4,7 bilhões contra R$ 2,2 do concorrente.

Neste exposto, outros fatores também auxiliaram que o impacto fosse positivo para o Itaú como, por exemplo, o fato do banco possuir apenas 0,2% de empréstimos do seu portfólio para as Americanas e menos de 2% do seu patrimônio líquido corresponder à companhia.

Outros fatores que auxiliaram que o Itaú frente a outros bancos; Confira as vantagens


Vale lembrar que, a grave situação das Americanas ocorreu por um fato extra, este em relação ao mercado financeiro. Assim, é visível bem como possível explicar o sucesso do Itaú em comparação às outras instituições bancárias a partir de fatores frequentes.

Neste sentido, deve ser destacado que, o Itaú terminou os três últimos meses de 2022 com 2,95% de índice de inadimplência. Portanto, vale lembrar que este número fica abaixo somente do índice do Banco do Brasil, que fechou 2022 em 2,51%. Já o Bradesco, no entanto, traz uma inadimplência de 4,3%.

Pelo ocorrido, o presidente do Bradesco, Octávio de Lazari, diz que o banco Bradesco concedeu mais empréstimos do que deveria e assim vieram as inadimplências.

Em suma, outro motivo também é frisado na opinião do analista de investimentos da VG Research, Milton Rabelo, que afirma que “o Bradesco não fez análises suficientemente assertivas a respeito da capacidade de pagamento de eventuais tomadores de crédito, ao contrário do que foi observado no Itaú”.

NOVO auxílio no Caixa Tem para adolescentes!

NOVO auxílio no Caixa Tem para adolescentes!

Período Para Envio De Declaração de Imposto de Renda.

Começa Em Março Período De Declaração de Imposto de Renda; Veja Como Fazê-lo