no , ,

HOJE Caixa Libera Pagamento EXTRA Veja Como Sacar

É possível sacar uma parte dos valores durante o mês em que o trabalhador faz aniversário.

caixa vai pagar valor extra
caixa vai pagar valor extra

A Caixa Econômica Federal é, sem dúvida, uma das instituições financeiras mais respeitadas do Brasil. Com mais de um século de história, atendeu a centenas de milhões de cidadãos brasileiros e possui atualmente mais de 147 milhões de clientes em todo o país. Os clientes da Caixa podem desfrutar de inúmeras vantagens.

Esse banco tradicional é responsável por oferecer alguns dos principais pagamentos no país, sejam eles benefícios sociais ou trabalhistas.

Pagamento FGTS

A Caixa é responsável, por exemplo, por realizar repasses importantes, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), um dos principais direitos trabalhistas da classe trabalhadora no Brasil.

O FGTS é um fundo que acumula valores para os trabalhadores com carteira assinada. Mensalmente, os valores são depositados em uma conta da Caixa, em nome do trabalhador, durante todo o período em que ele estiver empregado. Quando o trabalhador deixa seu emprego, ele pode contar com o saldo do FGTS para garantir seu sustento por um tempo.

Além disso, é possível sacar uma parte dos valores no mês de aniversário do trabalhador, desde 2019. A aposentadoria também possibilita o acesso aos valores, e em casos de calamidade em uma região onde o trabalhador reside, o FGTS também pode ser sacado.

Modalidade de saque

Uma modalidade menos conhecida do FGTS é o Saque Calamidade, mas não se pode negar sua importância para os trabalhadores que enfrentam situações inesperadas. O Saque Calamidade é um saque especial do FGTS disponível para os brasileiros que vivem em regiões atingidas por desastres naturais e oficialmente decretadas como estado de calamidade.

Atualmente, essa opção está disponível nos estados de Alagoas, Acre, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O valor que um beneficiário pode sacar varia de acordo com o saldo, e a Caixa já divulgou que é possível sacar até R$6,2 mil.

Ministro Justiça cria tensão política com resistência a CPMI

Ministro da Justiça, Flávio Dino, cria polêmica ao se recusar a cooperar em investigações da CPMI

empresa de alimentos está falindo!

FALIU! Empresa Antiga de Alimentos Fechou Suas Unidades no Brasil