no ,

Liberado 13º Salário Para Este Grupo Veja Quem Pode Sacar

A antecipação do repasse se repetiu neste ano, assim como foi desde o início da pandemia de Covid-19.

13º do inss está liberado
13º do inss está liberado

A Previdência Social começou a pagar o bônus do INSS aos seus segurados. Esse benefício consiste na gratificação natalina para aposentados que recebem valores acima do salário mínimo, ou seja, a segunda parcela do décimo terceiro.

Aqueles que aguardam a segunda parcela do décimo terceiro devem se preparar para receber os pagamentos nesta semana. Portanto, é importante que os segurados estejam atentos às datas de pagamento. Continue lendo para saber quando os valores serão pagos.

Bônus do INSS para segurados que recebem acima de 1 salário mínimo

O Instituto Nacional do Seguro Social começou a pagar a segunda parcela do décimo terceiro salário nesta semana para os segurados que recebem mais de 1 salário mínimo.

O bônus do INSS para esse grupo foi autorizado pela Previdência Social, pois o calendário da autarquia diferencia aqueles que recebem 1 salário mínimo daqueles que recebem valores superiores.

Esse segundo grupo geralmente começa a receber as parcelas uma semana após o primeiro grupo. O décimo terceiro salário do INSS costumava ser pago no segundo semestre de cada ano.

No entanto, desde 2020, com o início da pandemia de COVID-19, o governo federal antecipou o calendário. Em maio, o governo Lula confirmou que seguiria com a antecipação em 2023 e, portanto, liberou os valores no primeiro semestre.

As regras do 13º salário

As regras para o décimo terceiro dos segurados são as mesmas aplicadas aos trabalhadores formais, sendo pago em duas parcelas. A primeira parcela corresponde a 50% do valor do benefício do segurado, sem descontos. Já a segunda parcela pode incluir o desconto do Imposto de Renda para aqueles que não são isentos.

Segundo a autarquia, essa gratificação é paga aos aposentados, beneficiários de pensão por morte, pessoas que receberam auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão. No entanto, os beneficiários de programas assistenciais, como o BPC, não têm direito ao décimo terceiro salário.

Se você tem direito a receber o bônus do INSS, é possível verificar os valores por meio do aplicativo Meu INSS. Para acessar o aplicativo, basta instalá-lo através dos links fornecidos e seguir as instruções abaixo:

  1. App Meu INSS – Android: [link]
  2. App Meu INSS – iOS: [link] Após baixar o aplicativo, faça seu cadastro e crie uma senha. Acesse o aplicativo e vá para o menu “Extratos”. Em seguida, clique na opção “Extrato de pagamentos”. Na próxima tela, você verá os valores a receber e a data de pagamento.

Calendário de pagamentos

Se você pertence ao grupo de segurados que recebem mais de 1 salário mínimo, o bônus do INSS será liberado de acordo com o número do benefício (NB). Aqueles com NB final 1 ou 6, 2 ou 7 já receberam nesta semana.

Como os segurados estão divididos em dois grupos, apresentaremos o calendário geral para que ninguém perca as datas. Lembre-se de que os pagamentos são baseados no número do benefício de cada modalidade.

Segunda parcela do bônus do INSS (décimo terceiro) para aqueles que recebem 1 salário mínimo:

  • NB final 1: 26 de junho
  • NB final 2: 27 de junho
  • NB final 3: 28 de junho
  • NB final 4: 29 de junho
  • NB final 5: 30 de junho
  • NB final 6: 3 de julho
  • NB final 7: 4 de julho
  • NB final 8: 5 de julho
  • NB final 9: 6 de julho
  • NB final 0: 7 de julho

Bônus do INSS (segunda parcela do décimo terceiro) para aqueles que recebem mais de 1 salário mínimo:

  • NB final 1 ou 6: 3 de julho
  • NB final 2 ou 7: 4 de julho
  • NB final 3 ou 8: 5 de julho
  • NB final 4 ou 9: 6 de julho
  • NB final 5 ou 0: 7 de julho
NOVO CALENDÁRIO DO BOLSA FAMÍLIA DE JULHO

SAIU! Novo Calendário Bolsa Família De JULHO

entenda as novas regras para as compras onlines

Quem Comprar Na SHEIN Será Multado? Entenda