no , ,

Lojas Famosas Anunciam FALÊNCIA e Shoppings Se Preocupam

Veja os principais motivos que levaram à falência dessas empresas.

vÁrias lojas populares anunciam falência
vÁrias lojas populares anunciam falência

Neste ano, está ocorrendo o encerramento de várias lojas populares no país. Algumas ainda estão em funcionamento, mas é apenas uma questão de tempo até que declarem falência. Esse problema teve início durante a crise financeira que tem assolado o país nos últimos anos. Em 2020, a pandemia de Covid-19 agravou ainda mais a situação.

Além da diminuição da renda da população, houve uma preferência crescente por compras online. Afinal, é mais prático e, muitas vezes, mais barato. Esses fatores resultaram no fechamento de quatro lojas tradicionais, que eram queridas por milhões de brasileiros. Agora, mesmo tentando se recuperar da crise, essas lojas correm o risco iminente de encerrar suas atividades de forma permanente.

Lojas bastante populares estão fechando

É importante ressaltar que essas lojas já estavam enfrentando problemas financeiros antes mesmo da pandemia. De fato, o isolamento social pode ter acelerado esse processo, mas questões relacionadas à gestão foram os principais motivos que levaram à falência dessas empresas. Atualmente, muitas delas estão envolvidas em disputas judiciais com seus credores, que podem ser antigos fornecedores, colaboradores e outros. A situação está tão crítica que até estão realizando liquidações.

A seguir, apresento a lista das empresas:

Saraiva:

Uma das livrarias mais icônicas do país, presente em diversos shoppings e responsável por marcar a infância de muitas pessoas. Na década de 2010, com o aumento da popularidade de livros infantojuvenis, tornou-se um ponto de encontro para adolescentes leitores. No entanto, é inegável que a internet impactou o mercado de livros. Sites como a Amazon, que vendem ebooks ou versões físicas mais baratas, fizeram com que a Saraiva perdesse espaço.

Americanas:

Desde o início deste ano, as Lojas Americanas estão em processo de recuperação judicial, acumulando uma dívida de mais de R$ 40 bilhões com credores. A marca é conhecida por vender doces e guloseimas em shoppings, mas oferece outros tipos de produtos, como artigos para o lar, papelaria, roupas, eletrônicos, entre outros.

Marisa:

Uma das lojas de roupas mais famosas do país, a empresa de fast fashion está enfrentando dificuldades financeiras, algo que poucas pessoas sabem. Ao longo de sua trajetória, esteve envolvida em polêmicas relacionadas à exploração do trabalho na confecção de suas peças. Atualmente, está lutando para sobreviver.

As pessoas estão cada vez menos interessadas em fazer compras em lojas físicas, principalmente devido à falta de praticidade. Além disso, plataformas como Shein e Shopee oferecem peças semelhantes a preços mais baixos, o que naturalmente atrai os clientes.

Tok Stok:

Por fim, temos uma das lojas mais queridas pelos brasileiros. Mesmo que as pessoas não comprassem nada, muitas famílias costumavam visitar a loja após passeios no shopping para se inspirar na decoração de suas casas.

A loja de móveis e artigos para o lar oferecia opções de produtos exclusivos com preços acessíveis para a classe média. Atualmente, eles estão realizando uma liquidação com descontos de até 50%.

Suspensão da CNH por dívidas; saiba mais

Suspensão da CNH por dívidas; saiba mais

GOVERNO VAI DAR DESCONTÃO NA COMPRA DE VEÍCULOS

Conheça Os Veículos Com Redução No PREÇO