no ,

Lula aprova novo auxílio: entenda

Lula aprova novo auxílio: entenda de uma vez por todas essa situação e, sobretudo, fique informado acerca do “novo” auxílio.

Lula aprova novo auxílio

Durante o período de festejos carnavalescos, fortes precipitações pluviais atingiram diversos municípios do litoral norte paulista. Assim o evento acarretou em perda total de residências, desalojamento e até mesmo óbitos de brasileiros. Lula aprova novo auxílio

De fato o líder máximo do país, Luiz Inácio Lula da Silva, confirmou algo importante. A liberação de uma verba emergencial destinada a minimizar os prejuízos da população afetada.

Em consonância com os fatos, o presidente deslocou-se até a região acometida pelas adversidades climáticas. Isso com o fito de reunir-se com as autoridades locais, a fim de prestar a sua solidariedade. Marcio França, ministro de Portos e Aeroportos, declarou que a principal demanda dos gestores municipais é pela construção de residências e obras de saneamento básico.

Desse modo cerca de três mil e quinhentos cidadãos perderam as suas residências. Lula aprova novo auxílio.

Até a presente data, a calamidade contabiliza um número preocupante de mortos. Cinquenta e quatro, sendo cinquenta e três em São Sebastião, a localidade mais atingida pelas chuvas, e um em Ubatuba. Além desses municípios, também serão contemplados com a assistência governamental os moradores de Bertioga, Ilhabela, Guarujá e Caraguatatuba.

Desse modo, o número de indivíduos ainda não localizados já ultrapassou sessenta, sendo assim a busca incessante pelos mesmos realizada nos escombros.

Lula aprova novo auxílio

Assim, o total do auxílio financeiro providenciado pelo Governo Federal perfaz R$ 120 milhões, destinado tanto para a reconstrução das cidades paulistas, quanto para assistir às vítimas da tragédia. Por meio da fala do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, foi estabelecido que a ajuda para os cidadãos das regiões afetadas será de R$ 400,00 e o início dos pagamentos está previsto para a segunda semana de março.

A verba proveniente — Lula aprova novo auxílio — do Executivo Federal também é direcionada para obras necessárias a serem executadas nos municípios.

Residências serão construídas através do programa Minha Casa, Minha Vida e ainda está confirmada a reconstrução de trechos de rodovias que danificados, como a que liga a cidade de Santos ao Rio, cujo tráfego foi interditado em vários pontos.

As forças militares de Exército, Marinha e Defesa Civil acionadas para prestar socorro às vítimas da região.

De fato o navio de maior porte da Marinha brasileira, intitulado “Atlântico”, atracou em São Sebastião no dia vinte e três de fevereiro. Assim, no seu interior, instalado um hospital de campanha. A embarcação ainda comportava seis helicópteros que atuaram nas operações de salvamento das vítimas.

Lula aprova novo auxílio como visto.

Bolsa Família retorna e coloca fim no Auxílio Brasil

Bolsa Família retorna e coloca fim no Auxílio Brasil

Bolsa Estudante; confira como solicitar

Bolsa Estudante; confira como solicitar