no ,

Lula Avalia Se Prorroga Desoneração De Combustíveis; Fazenda Pública É Contra

Confira como se deu a negociação.

Lula Avalia Se Prorroga Desoneração De Combustíveis.
Lula Avalia Se Prorroga Desoneração De Combustíveis.

Conforme o site da G1, Presidente deve se encontrar nesta sexta (24/02) com chefe da Petrobras, Jean Paul Prates, a fim de avaliar as alternativas. Fazenda Pública da União já se manifestou contra. Entenda.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se encontrar nesta sexta-feira (24/02) com Jean Paul Prates, presidente da Petrobras. No encontro, avaliarão alternativas à desoneração de combustíveis, na qual termina em 1º de março.

Dessa forma, vale lembrar que, o objetivo, conforme assessores do presidente, é saber se a companhia tem como absorver parte do impacto do fim da desoneração.

Governo Lula e a desoneração dos combustíveis; Entenda

Editada no governo de Jair Bolsonaro , destaca-se que, a desoneração foi prorrogada por Lula, no início do governo, por meio de uma medida provisória com validade até o fim de fevereiro.

Portanto, caso se decida não prorrogar a desoneração, bem como se, nenhuma medida for tomada em substituição a ela, o litro da gasolina deve subir R$ 0,69 e o do álcool, R$ 0,24, conforme a Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis.

Ademais, também se lembra que, o custo da desoneração para os cofres da União faz com que o ministro da Fazenda, se oponha à prorrogação da medida.

Lula, pelo exposto, ainda não se decidiu, disse um auxiliar do presidente ao blog na manhã sexta-feira (24).

Veja também: Ministério da Previdência prioriza reduzir as filas de espera do INSS; Entenda

Deve ser entendido que, a maior parte dos pedidos que aguardam resposta do órgão é de seguros que exigem a emissão de perícia médica.

Assim, Lupi estabeleceu uma meta de 45 dias para agendar uma inspeção, que atualmente é o tempo médio no estado de São Paulo. Por conta disso, a lei não especifica um momento ideal para que esse órgão retorne ao requerente.

Concernente ao Nordeste, onde o encontro dura mais tempo, de três a seis meses, e nas demais regiões do país, o ministro pretende fazer um trabalho conjunto com especialistas.

Portanto, a intenção é concentrar o trabalho destes especialistas durante uma semana nas zonas do país onde há menos especialistas disponíveis. Assim, de forma a diminuir a fila de espera.

Como se faz para se aposentar pelo INSS? Entenda

  1. Pedir o benefício. Entre no Meu INSS; Clique no botão “Novo Pedido”; Digite o nome do serviço/benefício que você quer; Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
  2. Receber resposta. Para acompanhar e receber a resposta do seu processo: Entre no Meu INSS; Clique no botão “Consultar Pedidos”.
Auxílio Brasil; confira a nova mudança

Auxílio Brasil; confira a nova mudança

Novas Opções De Financiamento Imobiliário Caixa.

Conheça As Novas Opções De Financiamento Imobiliário Caixa