no ,

Lula chega 30 dias de governo; saiba mais

Confira aqui como chegou o atual presidente Lula, após completar 30 dias de governo.

Lula chega 30 dias de governo; saiba mais

A principio, Lula realizou uma fala, em função de ter completado 30 dias de governo no Brasil. Destacada abaixo;

“Eu ainda quero dizer para vocês: um pouco de paciência faz com que a gente vá colher as melhores maçãs, as melhores jabuticabas, as melhores laranjas e, por que não dizer, a gente vai colher os melhores dias que nós vamos viver nesse país”, disse o presidente.

Governo do presidente

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa um mês nesta quarta-feira (1º de fevereiro de 2023), e para comemorar o dia o chefe do Executivo divulgou um vídeo e pediu “Paciência” para que os resultados comecem a aparecer.

Desse modo, Lula repetiu críticas sobre o “desmonte” da gestão de Jair Bolsonaro (PL). “Eu posso dizer para vocês que depois de todas as dificuldades que nós vimos na transição, depois de todo o desmonte que foi feito pelo ex-presidente, nós vamos reconstruir esse país”, declarou.

É de fato, importante ressaltar, que em 1º de janeiro de 2023, Lula assumiu o cargo de Presidente da República. Sendo assim, nas últimas semanas, seu governo revogou uma sucessão de ações de Bolsonaro. Ademais, editou leis e documentos normativos sobre saúde, economia, segurança pública e meio ambiente.

Avanços de Lula

O Ministério da Saúde derrubou uma lei que obrigava os médicos a notificar a polícia sobre casos de aborto. O regulamento foi divulgado no dia 16 de janeiro na seção Oficial do Diário da União

Dessa maneira, a pasta também eliminou a obrigatoriedade de apresentação de receita eletrônica de medicamentos do programa Farmácia Popular para retirada de medicamentos do programa. Além disso, Lula desmantelou a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) ao assinar a MP 1.156 de 2023, assumindo as responsabilidades da Saúde e dos Municípios e entregando-as ao Ministério da Saúde.

Lula promulgou um decreto que “reestabeleceu” o combate ao desmatamento na Amazônia e em outros biomas brasileiros. A norma dá prioridade ao Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) nas políticas de crimes ambientais.

Economia

Lula lançou um decreto provisório que delegava o Coaf ao Ministério da Fazenda. Para tornar a mudança permanente, a MP deve ser referendada pela Comissão Executiva Nacional. O presidente também assinou um decreto para reverter as privatizações de 8 empresas estatais, incluindo Petrobras e Correios.

Ademais, vale ressaltar que o governo do atual presidente tem implementado melhorias para a população em geral, buscando sempre fornecer ajuda aos mais necessitados.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito desse e dos demais assuntos.

Ministério do Governo está sem equipe do 2° escalão

Ministério do Governo está sem equipe do 2° escalão

CGU investiga cadastro sem checagem no Auxílio Brasil

CGU investiga cadastro sem checagem no Auxílio Brasil