no ,

Lula; confira gasto desnecessário com almoço

Saiba aqui quanto de fato o atual presidente Lula gasto em euros durante almoço em Portugal.

Lula; confira gasto desnecessário com almoço

A princípio, vale destacar que mensagens compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens estão divulgando a informação de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva gastou 9.400 euros em um restaurante em Portugal. Entretanto, essa é mais uma fake news.

Apuração do caso

De acordo com as mensagens compartilhadas, um garçom de Portugal seria o responsável pela foto da conta de um almoço de Lula e seus companheiros. O valor final que aparece na nota é de 9.400 euros, o que equivale a mais de 50.000 reais. Mas uma análise rápida da imagem já indica a inveracidade dos fatos.

Na foto podemos ver o nome do restaurante e o que a mesa consumiu, incluindo um vinho de mais de 5 mil euros. Porém, se prestarmos atenção na data que está no documento, podemos perceber que a refeição aconteceu no dia 16 de novembro de 2022. Portanto, a informação é claramente falsa.

O objetivo dessas mensagens é difamar o presidente Lula e prejudicar a sua imagem. Porém, mesmo que os usuários estejam compartilhando as imagens da conta, e espalhando a informação de que os gastos são de Lula, é importante lembrar que isso não passa de uma fake news.

Fake News contra Lula

Essas notícias falsas costumam se espalhar com rapidez nas redes sociais e aplicativos de mensagens, e por isso é importante que as pessoas verifiquem a veracidade das informações antes de compartilhá-las. Afinal, a disseminação de fake news pode causar danos irreparáveis para a reputação de uma pessoa.

Lula, que foi eleito presidente do Brasil em 2022, viajou recentemente para Portugal como parte de uma série de viagens internacionais. Entretanto, a informação de que ele teria gastado 9.400 euros em um restaurante em Portugal é completamente falsa. É importante que as pessoas estejam atentas para não cair em fake news e acabar difundindo informações falsas.

Em suma, é importante ressaltar que a divulgação de fake news sobre personalidades públicas pode gerar graves consequências, como a desinformação da população e a difamação dos envolvidos. No caso em questão, as mensagens que afirmam que o presidente Lula gastou 9.400 euros em um restaurante em Portugal, e que foram rapidamente desmentidas pelos fatos.

Por fim, a análise da imagem divulgada nas redes sociais já apontava para a inveracidade dos dados apresentados. Portanto, é fundamental que os usuários verifiquem a veracidade das informações antes de compartilhá-las e evitem propagar notícias falsas.

Bolsa Família; compreenda o projeto do governo

Bolsa Família; compreenda o projeto do governo

Imposto de Renda; confira o lote residual

Imposto de Renda; confira o lote residual