no ,

Lula dispensa 40 militares do Alvorada; confira

Entenda aqui o motivo que fez Lula realizar a dispensa de 40 militares do Alvorada que estavam no local.

Lula dispensa 40 militares do Alvorada; confira

Entenda aqui o motivo que fez Lula realizar a dispensa de 40 militares do Alvorada que estavam no local.

O governo Lula (PT) demitiu 40 militares que trabalhavam na Coordenação de Administração do Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.

Dessa maneira, a renúncia vale a partir do dia 13 de janeiro, uma semana após a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, divulgar os estragos que observou na Alvorada, residência ocupada por Jair Bolsonaro (PL) e Michelle Bolsonaro.

Portanto, a Secretaria-Geral da Presidência da República não divulgou o motivo da dispensa dos 40 militares. No dia 2 de janeiro, o ministro da Secom, Paulo Pimenta, disse que o governo Bolsonaro entregaria as residências oficiais ao governo Lula “qualquer meio necessário”.

Ou seja, dias depois, em entrevista à GloboNews, Janja reclamou do estado de conservação dos móveis e da falta de objetos no Palácio da Alvorada, o casal afirmou que só se mudaria depois de feito um inventário completo.

Problemas de infraestrutura

Outros itens também foram encontrados no ambiente, como por exemplo, cilindro de oxigênio, equipamentos para lives e roupas da ex-primeira dama, já removidos.

Segundo informações do apurado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dispensou 40 militares do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República. A dispensa ocorreu por causa da infraestrutura do local, que está em péssimas condições.

Por fim, Janja destacou que o local vai passar por reforma em breve, porem não informou quando.

O Palácio do Planalto anunciou na última semana que 40 militares do Alvorada tiveram a sua dispensa em razão de problemas de infraestrutura. A decisão, tomada pelo presidente Lula, teve divulgação aos militares durante uma reunião especial no Palácio do Alvorada. A medida foi necessária para garantir que os problemas de infraestrutura existentes no Palácio sejam reparados.

De acordo com a Secretaria de Estado, os militares foram dispensados de forma amigável e que todos os pagamentos devidos serão pagos com rapidez. Os mesmos também receberão treinamento para que possam obter oportunidades no mercado de trabalho. Segundo o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, os problemas de infraestrutura que levaram à dispensa dos militares são graves e precisam de atenção urgente.

Dispensa de militares

Apesar da dispensa dos 40 militares, o Palácio do Alvorada garantiu que a equipe de segurança do presidente Lula está intacta. Além do mais, o Ministério da Defesa está cobrando as autoridades responsáveis pelas obras de infraestrutura no Palácio do Alvorada.

Por fim, vale destacar que em meio aos problemas, os militares dispensados do Alvorada tiveram que enfrentar uma situação difícil. Porém sabem que tudo está sendo feito para garantir seu bem-estar. Contudo, o Palácio do Alvorada e o Ministério da Defesa se comprometeram a apoiar a dispensa dos 40 militares nesse momento de dificuldade.

Concessão de benefícios do INSS pode ficar mais rápida

Concessão de benefícios do INSS pode ficar mais rápida

Bolsa Família 2023: saiba isso para ter direito

Bolsa Família 2023: saiba isso para ter direito