no , ,

Lula perdeu o foco? Veja mais sobre o novo governo

De acordo com a economista e advogada Elena Landau, o atual presidente agrega problemas desnecessários. Descubra se Lula perdeu o foco. 

Lula-perdeu-o-foco-Veja-mais-

De acordo com a economista e advogada Elena Landau, o atual presidente agrega problemas desnecessários e não desafia apoiadores. Descubra se Lula perdeu o foco. 

Novidades na gestão e opinião de especialista

Diferente do homem que governou por 8 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está com dificuldades em sua gestão. 

Segundo Elena Landau, economista e advogada da área liberal do Brasil, Lula perdeu o foco. Com o objetivo de vencer as eleições e facilitar sua administração, o presidente agregou diversos partidos aliados dentro do Congresso Nacional. Ainda, Landau questiona o verdadeiro lugar da frente ampla no governo, além de criticar a volta de concepções que já fracassaram anteriormente. Dessa forma, a advogada acredita que a gestão perderá chances de evolução da economia. 

Salienta, ainda, que o presidente não deseja uma frente ampla, assim como apresentado após as eleições. Ainda, além da afirmação de que Lula perdeu o foco, discorre acerca de outro problema, a corrida para comprovar que pertence a um partido esquerdista, invertendo a prioridade de ações e gerando problemas. 

Lula perdeu o foco e oportunidades

De acordo com Landau, as decisões do presidente podem interferir negativamente no setor que o governo deseja proteger. Explica que, enquanto fazem programas voltados para a resolução de problemas, outros setores sofrem. Por exemplo, mesmo com o desejo de diminuir a inflação, a moeda nacional permanece desvalorizada.  

Algumas atitudes recentes dão a ideia de que Lula perdeu o foco. Dessa forma, identifica-se um padrão acerca de suas ações, o conhecido como “cercadinho”. O método ficou aparente durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL), que encontrava-se rotineiramente com seus aliados, para reafirmar acordos e atacar quem for contra. 

A especialista afirma que a exposição do novo arcabouço fiscal deve possuir baixa importância do grupo financeiro, de forma que haja um controle de custos. 

A especialista é formada em Economia e Direito, com especialização em regulação econômica. Além disso, apesar de criticar algumas decisões governamentais, pensa de forma otimista sobre a utilização de ferramentas de revisão de gastos e limites de políticas públicas no Ministério do Planejamento e Orçamento, sob ordem de Simone Tebet (MDB).  

Crítica e opinião sobre o futuro

Quem acredita que Lula perdeu o foco é a economista e advogada, Elena Landau, especialista em regulação econômica. Outro ponto é o atraso em relação à proteção jurídica. Nesse sentido, há a Lei das Estatais, que acumula interesses divergentes entre esquerda e direita. De um lado, há o desejo de apropriar o Estado, de outro, utilizá-la para a evolução. Ou seja, repetem-se os erros do passado, que agregam títulos partidários e concepções políticas às estatais.  

De maneira geral, a economista torce pelo crescimento do país e pontua as decisões ruins na política. Assim como a afirmação de que Lula perdeu o foco, o país perde oportunidades. 

Resgate de dinheiro esquecido

R$6 bilhões em resgate de dinheiro esquecido: confira!

Mudança do salário mínimo afeta seguro-desemprego

Mudança do salário mínimo afeta seguro-desemprego: entenda