no , ,

Marcos Pontes e Almir Garnier são dispensados do Comitê da Camex

Marcos Pontes e Almir Garnier foram dispensados de seus cargos em manobra de Lula para reduzir os fanáticos aliados a Bolsonaro

Radicais-de-Bolsonaro-podero-ser-exonerados
Radicais-de-Bolsonaro-podero-ser-exonerados

O ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos e o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Marcos Pontes foram dispensados do comitê executivo da Camex (Câmara de Comércio Exterior) nesta quarta-feira (15). O autor da dispensa foi o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Contudo, ambos tinham foram nomeados para a Camex por Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente. No entanto, para substituí-los, foram nomeados dois economistas Rodrigo Alves Teixeira, funcionário de carreira do Banco Central e integrante da Secretaria Especial de Análise Governamental da Casa Civil. Também, foi nomeado Bruno Moretti, que possui atuação próxima ao Partido dos Trabalhadores. Ademais, as alterações foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta.

Atualmente, Garnier, que é senador pelo Estado de São Paulo é considerado aliado próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entretanto, em janeiro, Garnier faltou à transmissão de cargo ao sucessor e quebrou a tradição. Seu sucessor é o almirante Marcos Sampaio Olsen.

O que é a Camex?

Ademais, a Camex, vinculada ao Ministério da Fazenda, é responsável por ações relacionadas ao comércio exterior. O órgão foi criado em 1995, a fim de tratar atribuição de formular, adotar, implementar e coordenar as políticas e atividades relativas ao comércio exterior brasileiro. mudanças nas taxas de importação e construir de estratégias para trazer montantes oriundos de países estrangeiros. Também , aos temas tarifários e não tarifários e ao financiamento às exportações com o objetivo de promover o aumento da produtividade e da competitividade das empresas brasileiras no mercado internacional.

Lula comenta sobre fanáticos aliados ao Jair Bolsonaro

Na terça-feira (14), em Santo Amaro (BA), em apresentação do presidente Lula anunciou o retorno do programa Minha Casa, Minha Vida. Entretanto, Lula falou que extremistas de Jair Bolsonaro (PL) que estão no Governo Federal devem ser afastados e exonerados nas próximas semanas.

“A gente ainda nem conseguiu as equipes que a gente tem que montar. A gente tem que tirar bolsonarista escondido ainda, aquela gente que está infiltrada no nosso governo”, destacou na ocasião.

Todavia, na semana passada, Lula deu entrevista à jornalista Christiane Amanpour, da CNN, sobre apoiadores do ex-presidente. Desse modo Lula comentou que estes ainda seguem trabalhando em postos governamentais fora do país.

“Nós detectamos gente recebendo salário em Miami, em Lisboa e em Paris. Pessoas ligadas a ele [Bolsonaro] que se colocaram em algum conselho e estão trabalhando em nome do Estado brasileiro”, explicou.

Da mesma forma, na Bahia, Lula acenou aos prefeitos de municípios menores, e os lembrou que manterá a um canal aberto. A fim de reduzir as desigualdades entre as cidades de diferentes regiões do país.

Sua Conta De Luz Está Vindo Mais Cara?

Sua Conta De Luz Está Vindo Mais Cara? Veja Como Pagar Mais Barato

Auxílio Emergencial; confira quem poderá solicitar

Auxílio Emergencial; confira quem poderá solicitar