no ,

Projeto polêmico no Nubank; confira

Saiba aqui o projeto polêmico no Nubank que pode passar por aprovação.

Projeto polêmico no Nubank; confira

O projeto polêmico em questão visa limitar os juros cobrados pelos bancos no crédito rotativo do cartão, estabelecendo um teto de 8% ao mês. Isso pode gerar lucro para os bancos, mas também impactar negativamente nos digitais, como o Nubank e o Inter. Pois, serão os mais prejudicados em caso de rotativos.

Projeto polêmico apresentado na Câmara

O projeto polêmico de lei 2685/2022, de autoria do deputado Elmar Nascimento, líder do União Brasil na Câmara. Vale ressaltar, que teve sua apresentação em dezembro e ainda está em discussão na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Atualmente, a média de juros do rotativo do cartão de crédito é de 14%.

Analistas e especialistas já estão avaliando as possíveis consequências da aprovação desse projeto polêmico. Henrique Navarro, analista do setor, acredita que a infiltração do crédito rotativo nos empréstimos de cartões de crédito pode aumentar ao longo de 2023. Ademais, impulsionada pelo crescimento da carteira de crédito e por um cenário macroeconômico mais desafiador.

Enquanto os bancos digitais ficam sendo mais prejudicados, as instituições financeiras mais tradicionais tendem a sofrer um impacto menor, em termos relativos, devido à diversificação de seus portfólios. No entanto, todas as empresas sofreriam com as mudanças de seus modelos caso o projeto seja aprovado, o que pode ter um impacto significativo em seu valor justo.

Especialistas alertam para a possibilidade de redução dos limites de crédito do projeto polêmico, podendo afetar principalmente os clientes de baixa renda. A partir de um impacto negativo no consumo e na economia em geral.

Proposta de limitação dos juros

Em suma, a proposta de limitação dos juros do crédito rotativo do cartão pode gerar lucro para os bancos, mas também pode prejudicar os digitais, como o Nubank e o Inter. Analistas já estão avaliando as possíveis consequências dessa mudança e alertando para a possibilidade de redução dos limites de crédito, o que pode ter um impacto negativo na economia em geral.

O projeto polêmico de lei 2685/2022 propõe limitar os juros do crédito rotativo do cartão em 8% ao mês, o que pode gerar lucro para os bancos, mas também impactar negativamente nos digitais, como por exemplo, Nubank e o Inter.

Analistas avaliam as possíveis consequências dessa mudança e alertam para a possibilidade de redução dos limites de crédito. Dessa forma, isso pode afetar principalmente os clientes de baixa renda e ter um impacto negativo na economia em geral.

Gostou do nosso Blog? Continue nos acompanhando para mais informações á respeito desse e dos demais assuntos relacionados.

Cartão Caixa Tem; confira como solicitar

Cartão Caixa Tem; confira como solicitar

Compras-pelo-WhatsApp-no-crdito

Compras pelo WhatsApp no crédito; veja agora