no ,

Reajuste dos servidores: nova proposta em pauta

Reajuste dos servidores: nova proposta em pauta. O governo federal está acompanhando de perto todas as negociações com os servidores federais.

Reajuste dos servidores: nova proposta em pauta

A disputa em torno do aumento salarial dos servidores federais ainda está em aberto. Espera-se que o governo federal apresente uma nova proposta aos sindicatos ainda esta semana. No entanto, não há nenhuma garantia de que os representantes dos trabalhadores concordarão com a proposta. Reajuste dos servidores: nova proposta em pauta.

Inicialmente, o governo federal tinha como objetivo chegar a um acordo sobre o assunto na terça-feira (28), quando os representantes do Palácio do Planalto se encontraram com os sindicalistas. No entanto, as partes não chegaram a um acordo e a definição sobre o assunto foi adiada mais uma vez.

Não há mais dúvidas de que o reajuste será concedido este ano. O que está em jogo agora é o percentual de aumento salarial.

Na reunião de ontem sobre reajuste dos servidores, os sindicalistas apresentaram uma proposta de aumento salarial de 13,5%, mas o governo não a aceitou. Agora, o Planalto deverá apresentar uma nova proposta na próxima sexta-feira (3) ou no início da próxima semana.

De acordo com informações de bastidores coletadas pelo jornal Extra, os sindicalistas esperam chegar a um acordo sobre o assunto no início da próxima semana. A expectativa dos representantes dos trabalhadores é um aumento salarial próximo a 10% para este ano.

Vale lembrar que a proposta inicial do governo federal era aumentar o salário dos servidores federais em apenas 7% em 2023. A proposta imediatamente rejeitada pelos sindicalistas, que exigiram um aumento maior para os trabalhadores que não recebem um aumento há mais de cinco anos, dependendo da categoria.

Assim, reajuste dos servidores.

Ministra se pronuncia

“Estamos negociando, querida (disse para uma seguidora). Ontem (terça, 28) teve mais um encontro. Semana que vem, teremos outro. Também estamos ansiosas, mas sei que o diálogo fará com que cheguemos ao melhor acordo possível”, disse a Ministra sobre reajuste dos servidores.

O governo federal está acompanhando de perto todas as negociações com os servidores federais, pois uma falta de acordo pode levar a uma greve nacional, como já ocorreu no ano passado em órgãos como o INSS e o Banco Central. Essas greves sobre reajuste dos servidores seriam prejudiciais.

Novos protestos podem minar os novos planos do governo em várias áreas. Por exemplo, uma nova greve no INSS pode ser problemática para um presidente que se comprometeu a acabar com a fila de espera de benefícios recebidos pela Previdência Social.

Conclusão sobre reajuste dos servidores

Governo federal e sindicatos ainda não chegaram a um acordo sobre o aumento salarial dos servidores federais.

O governo deve apresentar uma nova proposta aos sindicatos na próxima semana, mas não há garantias de que será aceita. Os sindicalistas esperam um aumento próximo a 10%, enquanto a proposta inicial do governo era de apenas 7%.

Pagamento do Auxílio Gás: quando será?

Pagamento do Auxílio Gás: quando será?

Entenda o aumento dos combustíveis

Entenda o aumento dos combustíveis