no , , ,

Reajuste no Auxílio Bem Viver Beneficia 610 Servidores Aposentados e Pensionistas em Saquarema

Auxílio Bem Viver: Reajuste beneficia servidores aposentados e pensionistas em Saquarema

Prefeitura Saquarema reajusta benefício para aposentados
Prefeitura Saquarema reajusta benefício para aposentados

A Prefeitura de Saquarema anunciou, nesta sexta-feira, 18 de agosto de 2023, a publicação da Lei 2.435 em Diário Oficial. A mencionada lei diz respeito ao reajuste do Auxílio Bem Viver, benefício concedido aos servidores públicos aposentados e pensionistas do municipio, vinculados ao IBASS (Instituto de Benefícios e Assistência dos Servidores Municipais de Saquarema). Com o reajuste, o auxílio sobe para R$ 650,00 mensais.

A iniciativa visa complementar a renda dos aposentados e pensionistas que possuem rendimentos totais de até três mil reais mensais. O auxílio pode ser usado para compra de gêneros alimentícios, medicamentos e itens de primeira necessidade, impactando diretamente na qualidade de vida de aproximadamente 610 beneficiários e também na economia local, com a injeção de cerca de R$ 396.000,00 mensais.

Qual a importância do reajuste do Auxílio Bem Viver?

Segundo a Prefeita Manoela Peres, o reajuste no auxílio de aposentados e pensionistas segue a mesma lógica já aplicada aos servidores que estão na ativa nos poderes Executivo e Legislativo. “Com esse benefício, conseguimos ajudar os aposentados que há tanto se dedicaram e trabalharam para o crescimento da nossa cidade, complementando a renda e ajudando nas despesas de mercado e farmácia, por exemplo”, afirmou durante o anúncio.

Quando e como serão feitos os pagamentos do Auxílio Bem Viver?

Os pagamentos do benefício são realizados mensalmente, tendo seus valores creditados na conta dos beneficiários no mesmo dia do pagamento da pensão ou aposentadoria. Todo o procedimento é feito de forma automática, sem a necessidade do deslocamento do beneficiário para algum local fixo.

já está disponível o saque retroativo?

Bolsa Família Libera Os Pagamentos RETROATIVOS?

Bolsa Família inclui 1,6 milhão de novas famílias

Expansão do Bolsa Família: 1,6 milhão de novas famílias beneficiadas e integração com CNIS