no ,

Reanálise do Bolsa Família assusta brasileiros

O recurso volta em março e pode precisar de atualização. Descubra por que a reanálise do Bolsa Família assusta brasileiros.

Reanálise do Bolsa Família assusta brasileiros

O recurso volta em março e pode precisar de novos cadastros. Por esse motivo, a reanálise do Bolsa Família assusta brasileiros, tendo em vista que a atualização pode excluir alguns beneficiários.  

Auxilio brasil

O Auxilio Brasil, recurso ofertado durante o último governo, tem fim em fevereiro de 2023. Em suma, são mais de 21 milhões de famílias participantes.

Com a volta do antigo programa, o cadastro poderá passar por mudanças e pode mudar o contexto de pagamento de muitos brasileiros. Portanto, a reanálise do Bolsa Família deixa muitas pessoas preocupadas. 

Reanálise do Bolsa Família

Durante o mês de março, o recurso trocará de nome. Além disso, outras mudanças poderão ocorrer. De acordo com fontes oficiais, a primeira alteração será na nomenclatura, que passará para “novo Bolsa Família”. O sistema passará por uma atualização e recadastro, de forma que as irregularidades resultem no fim do recebimento do valor. 

Um dos critérios para a liberação do recurso é o registro no CadÚnico – Cadastro Único. No entanto, acredita-se que muitas pessoas conseguiram o benefício sem a análise correta. Dessa forma, a atualização será capaz de regularizar essa situação.  

Estima-se que 50% dos beneficiários passarão pela reanálise do Bolsa Família. Assim, novas famílias poderão ser inseridas e as atividades irregulares excluídas do programa.   

Com a primeira parte da mudança, cerca de 2,5 milhões de famílias estarão sujeitas a atualização cadastral. Nesse sentido, haverá a análise de mais de 10 milhões durante 2023. 

Será enviada uma notificação para coleta de informações àqueles que não atualizaram o cadastro dentro de dois anos. Entretanto, apenas as famílias irregulares perderão o benefício. 

TCU desconfia de análises irregulares

Recentemente, o Tribunal de Contas da União (TCU) afirmou que podem haver irregularidades na folha de pagamento do auxílio. Nesse sentido, a análise incorreta pode ter ocorrido em diversos casos, necessitando de uma reanálise do Bolsa Família rápida e efetiva.  

Portanto, as próximas análises devem ser feitas de maneira minuciosa, de maneira que novos erros não sejam cometidos. Vale ressaltar que a investigação acontece antes de março, mês de lançamento do novo programa. 

As dúvidas acerca da análise acontecem devido a uma queda na rede elétrica que afetou o sistema responsável pelo reconhecimento dos pedidos. Dessa forma, houve danos ao banco de dados do Governo e atingiu cerca de 4 milhões de famílias sem o estudo de caso correto no Cadastro Único. 

Dentre os casos aprovados, a maioria é de famílias com apenas uma pessoa, fato que causou dúvida sobre a regularidade. 

Em síntese, a reanálise do Bolsa Família não afeta os beneficiários em situação regular, que não correm risco de perder o recurso. Entretanto, aqueles que passaram sem o real direito terão o pagamento cancelado.

Carteira de motorista gratuita pode ajudar muitos brasileiros

Carteira de motorista gratuita pode ajudar muitos brasileiros

PIS/PASEP; confira a data para repasse

PIS/PASEP; confira a data para repasse