no

Tentações autoritárias desafiam a democracia de Lula?

Mudar linguagem de um país pensando numa minoria se caracteriza como tentações autoritárias aos lulistas? Ou só o oposto?

tentações autoritárias desafiam a democracia?
tentações autoritárias desafiam a democracia?

Enfim, “O mundo vive um momento de múltiplas crises: pandemia, mudança do clima, desastres naturais, tensões geopolíticas, pressões sobre a segurança alimentar e energética, ameaças à democracia representativa como forma de organização política e social. Tudo isso em um quadro inaceitável de aumento das desigualdades, da pobreza e da fome.” Lula. Dessa forma, mudar linguagem de um país pensando numa minoria se caracteriza como tentações autoritárias aos lulistas? “É importante ressaltar que somos uma região pacífica, que repudia o extremismo, o terrorismo e a violência política.”.

Assim sendo, mandatário afirmou, que parte expressiva dos desafios enfrentados são de natureza global. Ou seja, exigem respostas coletivas. Em suma, “Não queremos importar para a região rivalidades e problemas particulares. Ao contrário, queremos ser parte das soluções para os desafios que são de todos.”. Enfim, tentações autoritárias também se caracterizam na oposição à ela. Se apenas o que pensamos é importante, isso é autoritarismo. “Isso não significa que devemos nos fechar ao mundo. Salienta apenas que essa integração será feita em melhores termos se estivermos bem integrados em nossa região. Temos de unir forças em prol de melhor infraestrutura física e digital, da criação de cadeias de valor entre nossas indústrias e de mais investimentos em pesquisa e inovação em nossa região.”.

Existe política sem tentações autoritárias?

Ou seja, “Nossa estratégia de desenvolvimento deve caminhar passo a passo com a redução da desigualdade em suas diversas dimensões, com a garantia de acesso aos direitos fundamentais no campo da educação, da saúde e do trabalho, entre tantos outros. Para crescermos de maneira sustentável não podemos seguir ostentando índices inaceitáveis de pobreza e fome, nem tampouco conviver com a desigualdade e a violência de gênero que atingem metade de nossas populações. É preciso respeitar e proteger nossos povos originários – até hoje ameaçados e negligenciados. É preciso trabalhar para que a cor da pele deixe de definir o futuro de nossos jovens.”. Assim sendo, tentações autoritárias também se utilizam de minorias. Ou seja, divide pra dominar.

Em suma, “Vimos como setores da extrema-direita se levantaram e estão ameaçando cada um dos nossos povos. Não podemos permitir que essa direita recalcitrante e fascista coloque em risco a institucionalidade de nossos povos.”. Assim sendo, palavras do representante da Argentina, ou seja, país de cultura fundada na supremacia branca. Supremacia de uma parte da diversidade não se caracteriza como tentações autoritárias? Enfim, assunto foi tema também de fala também do Lula. Isso na data anterior, quando pediu aos argentinos, em fala na Casa Rosada, que não elegessem a extrema-direita no país.

Shein pode falir após perder bilhões

Shein pode falir: entenda situação da marca

pedido para não assumir batalhão do exército?

Pedido para não assumir batalhão do exército?