no , ,

80% da vacinação completa contra Covid; veja

Entenda aqui como o Brasil já chegou a 80% da vacinação completa contra Covid neste início de ano surpreendendo muitas pessoas.

80% da vacinação completa contra Covid; veja
80% da vacinação completa contra Covid; veja

Entenda aqui como o Brasil já chegou a 80% da vacinação completa contra Covid neste início de ano, surpreendendo muitas pessoas.

Um boletim divulgado pelo consórcio que incluiu diversos veículos de comunicação, e dados derivados de secretarias de saúde, constatou que 172,8 milhões de pessoas no país estão totalmente imunizadas contra a Covid.

Com base nas informações mais recentes, mais de 182,6 milhões de pessoas receberam a primeira dose, mais de 108 milhões também foram ao posto para receber a terceira.

80% da vacinação completa

O Ministério da Saúde distribuiu nesta segunda-feira (16) cerca de 740 mil vacinas aos estados brasileiros, o público-alvo são crianças de 11 a 16 anos.

Nas estatísticas mais recentes, a vacinação de crianças entre 3 e 11 anos com a primeira dose está documentada em mais de 15 milhões de indivíduos. Isso implica que a taxa de vacinação para esse grupo demográfico é superior a 57%.

Vale ressaltar que 80% da vacinação completa foi alcançada com muito esforço e dedicação dos profissionais da área da saúde.

Menor índice de vacinação estadual

Segundo boletim compilado por UOL, O Globo, Extra, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, G1 e G1 Extra, o menor percentual de pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19 está no Amapá.

Atingindo um valor de cerca de 57%. Por outro lado, o maior percentual está em São Paulo, é 89% maior. Pois, depois de São Paulo, os estados com maiores índices de vacinação são Piauí (88,64%), Ceará (86,77%), Paraná (83,72%) e Rio Grande do Sul (82,27%).

Notícias falsas sobre a vacina

Na gestão anterior, foram divulgadas muitas informações falsas (fake news) sobre a vacina contra a Covid. Isso levou a menos pessoas protegidas e mais mortes. Sendo assim, para combater essa notícia, compilamos uma lista das verdades mais importantes sobre vacinas assim como os 80% da vacinação completa:

  • vacina contra Covid não causa fibromialgia e nem Alzheimer;
  • as vacinas não são mais perigosas do que o vírus;
  • vacinas não causam ataque cardíaco;
  • a vacina não provocará morte em massa de idosos.

Portanto, mais de 80% da meta de vacinação completa das crianças contra a Covid-19 atingida em todo o Brasil. Ou seja, se trata de um índice considerável, especialmente quando lembrado que a vacinação é a melhor forma de prevenir a transmissão.

Embora isso seja motivo de comemoração, alguns estados ainda estão atrás, com menos de 80% de vacinação completa em relação às suas populações. Dessa maneira, isso destaca a necessidade de reforçar a vacinação em comunidades carentes, especialmente aquelas que estão com índices muito baixos.

Além disso, é necessário aumentar a conscientização geral sobre a importância da vacinação infantil para a saúde pública.

Por fim, vale destacar que ao abordar os motivos e criar soluções, é possível conquistar uma redução ainda maior da Covid-19 entre as crianças brasileiras tendo 80% da vacinação completa.

Aposentadoria do INSS: veja o valor a receber

Aposentadoria do INSS: veja o valor a receber

Sacar o Bolsa Família com o cartão do Auxílio Brasil

Sacar o Bolsa Família com o cartão do Auxílio Brasil: entenda