no

Atualização na carteira de trabalho digital?

Será que há atualização na carteira de trabalho digital? Enfim; saiba mais dessa aplicabilidade. Antes de tudo; já fique atento nesse conteúdo

atualização na carteira de trabalho digital?
atualização na carteira de trabalho digital?

Será que há atualização na carteira de trabalho digital? Enfim; saiba mais dessa aplicabilidade. Antes de tudo; já fique atento nesse conteúdo compilado para você. Primeiramente, para quem não lembra; a  carteira de trabalho digital, é aplicativo do governo federal, para facilitar para os trabalhadores, quanto para os empregadores, burocracias corriqueiras. Ou seja, o documento no formato impresso deixa de ser obrigatório. Pois na versão digital, se reúne todas informações profissionais do trabalhador. Dessa forma, a atual versão se fixa disponível desde 2017, tendo sido reformulada no ano de 2019. Entretanto, muitas pessoas ainda não têm conhecimento sobre o aplicativo, nem sobre funcionalidades do mesmo.

Também muitos não se atentam na atualização na carteira de trabalho digital. Vale mencionar, que a mesma, se oficializou somente após publicação da portaria no diário oficial da união. Como de práxis. Isso há quase três anos atrás. Não é difícil imaginar, dessa forma, que o aplicativo segue na proposta de oferecer mais praticidade do que a versão impressa. E tal característica, já se fixa visível na emissão do documento virtual. Enfim, ressaltando, que este modelo atua mediante cruzamento de uma série de dados junto à base do governo federal, através do eSocial. Os dados trabalhistas se fixam fornecidos por este sistema. Ou seja, pelo empregador.

Exite no momento alguma atualização na carteira de trabalho digital?

Por outro lado, para quem não se lembra; em toda atualização de contrato trabalhista; há atualização na carteira de trabalho digital. Ou na impressa. Dessa forma, para quem ainda não aderiu à versão digital. Porém, assim sendo, a versão digital da carteira de trabalho e previdência social – CTPS –, permite que o trabalhador acesse de maneira super mais prática e rápida; todas as informações que compõem o histórico profissional. Enfim, isto quer dizer, dados como contratos de trabalho, número do programa de integração social – PIS. E além da solicitação de serviços como o abono salarial, seguro-desemprego e benefício emergencial – BEm. 

Por outro lado, também é possível requerer a primeira ou segunda via da carteira de trabalho diretamente pelo aplicativo. Ou seja, descartando a necessidade de se dirigir a uma das agências de atendimento. Isso para qualquer tipo de atualização na carteira de trabalho digital. Assim sendo, e tornar o processo mais eficiente. Para solicitar algum dos benefícios mencionados, basta:

  • Acessar o aplicativo
  • Selecionar a opção “Benefícios”, situada na área inferior da tela
  • Escolher um dos três benefícios disponíveis
  • Assim sendo, após escolher o benefício, o trabalhador pode solicitar ou consultar a situação.
confira detalhes do primeiro mês do governo Lula

Confira detalhes do primeiro mês do governo Lula

receber respondendo questões de pesquisa?

Receber respondendo questões de pesquisa?