no ,

Diamante Negro De Origem “EXTRATERRESTRE” É Leiloado Por Quantia Milionária Surpreendente

Diamante de origem extraterrestre encontrado em Londres pode ser um dos diamantes mais raros da atualidade. Confira qual o valor surpreendente no qual foi leiloada.

Diamante extraterrestre
Diamante extraterrestre


“O Enigma”, nome dado ao cristal extraterrestre foi arrematado com criptomoedas em Londres. Confira o valor surpreendente do carbono.

Nesta semana, o maior diamante negro lapidado do mundo, batizado de “O Enigma”, foi leilado em Londres na quarta-feira (9/02).

Dessa forma, especialistas no assunto acreditam que a pedra, esta do tamanho de uma bola de tênis, tenha sida formada na colisão de meteoritos com a Terra.

No entanto, outras discussões acerca da origem extraterrestre do artefato surgiram. Os diamantes carbonados, presentes em “O Enigma”, são encontrados na superfície do planeta em sua maioria. Portanto, não costumam aparecer no subsolo, onde se encontra outros minerais.

Ademais, outra pista da origem fora da Terra seria a presença de osbornita, mineral este encontrado em meteoritos.

Entenda a química dos diamantes negros


Se verifica que, enquanto os diamantes são compostos de carbono, este elemento pode assumir a forma de isótopos pesados ou leves. Assim, a assinatura dos isótopos em carbonados é divergente da encontrada na maioria dos diamantes comuns.

Acerca disso, irá ser muito mais leve do que as gemas que se formam no interior da Terra. Também, assim como mais semelhante ao carbono orgânico que compõe a vida.

Outrossim, alguns cientistas sugerem que a assinatura de carbono significa que os carbonados foram gerados a partir de material orgânico arrastado profundamente sob a superfície.

Também, cerca de três bilhões de anos atrás, quando os carbonados estavam se formando, a vida estava começando a aparecer no planeta.

E conforme a equipe do National Geographic, Cartigny e seus pesquisadores descobriram uma pista que sugere outra fonte.

No entanto, no ano de 2010, os pesquisadores encontraram diamantes com uma química surpreendentemente semelhante aos carbonados na Guiana Francesa.

Por isso, os diamantes estão incorporados em komatiita.Vale lembrar que este um tipo de rocha vulcânica de lavas excessivamente quentes e líquidas. Os mesmos somente fluíram no início da história da Terra.

E, mesmo que a estrutura desses diamantes seja diferente da combinação de múltiplos cristais dos carbonados, Cartigny sugere que o calor escaldante das lavas komatiita poderia também estimular os cristais. Também, assumiria formas semelhantes aos diamantes negros.

“Não podemos mais rejeitar que o carbonado possa se formar a partir do manto da Terra”, diz Cartigny.

E conforme relatos de Sophie Stevens, especialista em joias da casa de leilões Sotheby’s, o raro diamante de carbono deve ter sido formado por um impacto de meteorito há mais de 2,6 bilhões de anos.

Também destaca-se que, o primeiro dono do diamante, este que preferiu se manter no anonimato, optou por não exibi-lo durante 20 anos. A peça, com 555,55 quilates e 55 faces, é quase impossível de ser lapidada, já que é composta por inúmeros pequenos diamantes, grafite e carbono, o que a faz ter uma dureza altíssima.

Confira por quanto a peça foi vendida

Vale ressaltar que o exemplar custou cerca de R$ 22,3 milhões, comprado com criptomoedas. Por fim, o formato se inspirou no símbolo de poder e proteção do Oriente Médio, o Jamsa , a famosa forma de mão com com cinco dedos estendidos.

INSS Pede Ao Supremo A Suspensão Dos Processos De Aposentadoria Com 'Revisão Da Vida Toda'.

INSS Pede Ao STF A Suspensão Dos Processos De Aposentadoria Com ‘Revisão Da Vida Toda’; Entenda

Calendário Auxílio Brasil Com NIS Final 2 É Divulgado.

Calendário Auxílio Brasil Com NIS Final 2 É Divulgado; Confira Datas