no ,

Entregador de iFood; confira quanto você pode receber

Saiba aqui quanto ganha em média um entregador de iFood e a chance de regulamentação da profissão pelo novo governo.

Entregador de iFood; confira quanto você pode receber

A princípio, vale se perguntar, Quanto ganha um piloto do iFood? Essa é a maior incerteza de muitos brasileiros que buscam emprego na área. Desse modo, atualmente, pessoas de todo o país buscam alternativas que complementem a renda, garantam o sustento da família e evitem pagar contas com dificuldade. Entre as “ocupações alternativas”, o cargo de entregador em aplicativos de entrega é popular no Brasil.

Ademais, desde o início da pandemia de COVID-19, aumentou o número de pessoas que dependem de aplicativos de entrega para obter suas refeições diárias, remédios e mantimentos. Nesse cenário, a demanda por entregadores também aumentou exponencialmente. Considerando tudo isso, veja abaixo quanto ganha um piloto do iFood por mês e veja se a profissão será reconhecida pelo presidente Lula!

Trabalhadores do iFood

Você entendeu que a maioria dos usuários do iFood aceita esse trabalho não apenas para complementar sua renda, mas para torná-lo sua principal fonte de renda?

Isso também é verdade para os motoristas do Uber. Atualmente, cerca de 1,5 milhão de brasileiros são motoristas de correio e aplicativos.

Salário mensal em média

No iFood, os entregadores podem verificar a taxa do pedido antes de aceitá-lo no aplicativo. Este pagamento chama-se “Valor por Rota”, o cálculo do vencimento final tem em conta três componentes: levantamento da encomenda no restaurante, transporte da encomenda até ao cliente e distância total percorrida.

As entregas são pagas no mínimo R$ 6 por cada viagem realizada. O valor total também varia devido a diversos fatores, entre eles o número de entregas feitas em um dia, a perspectiva de uma cidade específica, o horário e o dia das entregas e o meio de transporte escolhido (carro, moto, bicicleta ou patinete).

Pelas regras do iFood, os entregadores recebem no mínimo R$ 1,50 por quilômetro rodado. O app também disponibiliza pagamento extra para entregas que forem feitas a 5 quilômetros de distância (cidades comuns).

Normalmente, o valor da rota também é maior nos finais de semana e feriados. Dessa forma, durante esses períodos, a demanda por entregas aumenta, o aplicativo solicita trabalhadores adicionais para concluir o repasse de todos os pedidos.

Planejamento do novo governo

Os motoristas do iFood operam por conta própria, portanto, carecem dos principais benefícios destinados aos brasileiros que exercem atividades trabalhistas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Esses benefícios incluem, por exemplo, décimo terceiro salário, férias remuneradas, adicional noturno, horas extras, feriados, auxílio-doença, seguro-desemprego e adicionais.

Por fim, em um esforço para melhorar a vida desses funcionários, o governo federal está investigando como reconhecer legalmente a profissão.

Gás de cozinha; confira notícia supreendente

Gás de cozinha; confira notícia supreendente

Dono do Nubank se muda para Uruguai

Dono do Nubank se muda para Uruguai; entenda o porquê