no ,

Lubrificante pode prevenir doenças

De fato, o lubrificante pode prevenir doenças, saiba como em detalhes aqui nesta matéria do Agenda Dia notícias!

Lubrificante pode prevenir doenças
Lubrificante pode prevenir doenças

Lubrificante íntimo é um tipo de substância cujo uso é para ajudar a aliviar a secura vaginal e aumentar a conforto durante a relação sexual.

A secura vaginal é um problema comum que pode afetar as mulheres de todas as idades e pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo menopausa, uso de medicamentos, e mudanças hormonais.

Assim sendo, fabrica-se o lubrificante íntimo à base de água ou silicone. Além disso, ele tem o seu uso para melhorar a lubrificação natural do corpo durante a relação sexual.

Por exemplo, o lubrificante reduz o atrito e ajudando a evitar dor e desconforto. Existem vários tipos diferentes de lubrificantes íntimos disponíveis, incluindo aqueles com sabores e fragrâncias, e alguns podem até conter propriedades adicionais, como agentes hidratantes ou antioxidantes.

O que dizem os especialistas sobre o uso do lubrificante

Pois bem, o ministro da Saúde de Buenos Aires Nicolás Kreplak, explica que a atividade sexual está associada ao atrito e isso tem riscos:

“Quando se usa lubrificante, você deixa a mucosa que está hidratada e lubrificada menos suscetível a esse tipo de complicação da atividade sexual. Você acaba diminuindo a penetração de alguns patógenos [agentes causadores de doenças] na mucosa genital e anal”, afirma o infectologista.

Além disso, Kreplak afirmou que o investimento é parcela do ato de cumprir a lei:

“Estamos gerindo, cumprindo a lei e cuidando da nossa população. A aquisição de itens de prevenção e cuidados com a saúde sexual não é novidade. Sempre foi feito e todos os insumos têm que ser fornecidos pelo Estado. Nada surpreende. Eles desinformam e confundem”, disse Kreplak.

Por outro lado, a subsecretária de gestão da informação do Ministério da Saúde de Buenos Aires, Leticia Ceriani, disse em um post no Twitter, que a significa que o reforço da compra de lubrificante íntimo é uma forma de inclusão:

“O gel lubrificante diminui a ruptura do preservativo, resultando em uma política de prevenção de ISTs e gravidez não planejada. O gel íntimo também foi adquirido na administração anterior, a única coisa que mudaria com esta compra é a apresentação, pois agora é entregue individualmente para otimizar o uso e o investimento”, disse Leticia.

“Então, é fundamental você mesclar dentro do seu painel de prevenção, além do que a gente já tem disponível, o uso de lubrificantes. Eles são distribuídos gratuitamente pelo SUS, como uma medida de saúde pública por que você consegue diminuir a incidência de novos casos de ISTs”, conclui Furtado.

Ok, ok, você não ganhou na mega da virada. Mas tá tudo bem, porque nós vamos te mostrar como ganhar dinheiro em 2023! Veja as10 dicas!

Como ganhar dinheiro em 2023? 10 dicas!

Presos pelo ataque em Brasília: qual o crime?

Presos pelo ataque em Brasília: qual o crime?