no , ,

Nova Tabela Da Restituição Do Imposto de Renda Veja Se Você Receberá Mais

A contribuição com o Imposto de Renda é obrigatória em todo o território nacional.

saiu nova tabela da restituição veja
saiu nova tabela da restituição veja

A contribuição com o Imposto de Renda é uma obrigação para todos os trabalhadores que ganham acima da faixa de isenção. Que atualmente é definida em dois salários mínimos pelo Presidente Lula.

Muitos brasileiros argumentam que a tabela do Imposto de Renda é considerada abusiva e cobra taxas elevadas da classe média, que tem ganhos de até 5 mil reais.

O Presidente Lula planeja implementar uma isenção de Imposto de Renda para brasileiros com essa faixa de remuneração. Isso é parte de sua promessa de campanha para tornar o sistema tributário mais justo. Com a taxação de indivíduos mais ricos para financiar a isenção de impostos para aqueles com ganhos mais baixos.

Isenção do Imposto de Renda

A tabela de isenção do Imposto de Renda já teve uma alteração significativa desde que Lula assumiu a presidência. Sobretudo, permitindo que pessoas com ganhos de até 2 salários mínimos (atualmente 2640 reais) sejam isentas.

Uma das maneiras pela qual a Receita Federal reembolsa parte dos impostos pagos é através da restituição do Imposto de Renda. A restituição é realizada em lotes, e atualmente estamos no 5º lote de restituição.

A Receita Federal prepara-se para o quinto e último lote do ano, e a oportunidade de verificar se você foi contemplado estará disponível a partir de 22 de setembro. Assim, uma semana antes do início dos pagamentos.

Veja como consultar sua restituição

Então, você pode verificar se tem direito à restituição acessando o seguinte link: [ ]. Dessa forma, se o seu status aparecer como “em fila de restituição”, provavelmente você receberá o valor na conta bancária que informou em sua declaração de imposto de renda. O site também permite que os contribuintes verifiquem detalhes sobre sua declaração, identificando possíveis pendências.

Além disso, a Receita Federal estabelece critérios de prioridade para a restituição, que incluem:

  1. Idosos com mais de 80 anos.
  2. Idosos com idade igual ou superior a 60 anos.
  3. Contribuintes com deficiência ou doença grave.
  4. Contribuintes que têm o magistério como principal fonte de renda.
  5. Contribuintes que optaram pela declaração pré-preenchida ou que escolheram receber a restituição por PIX.
  6. Outros contribuintes.
VENHA VER COMO PARTICIPAR DO DESENROLA BRASIL

Segunda Etapa do Desenrola Brasil Começou HOJE

DICA DE COMO DESBLOQUEAR O BENEFÍCIO

Teve o Benefício Bloqueado? Veja o Passo a Passo Para Desbloquear