no ,

Tiktok; casos de demissão por justa causa

Saiba aqui como o uso exagerado do telefone(Tiktok) durante o período de trabalho pode ocasionar em demissão direta por justa causa.

Tiktok; casos de demissão por justa causa

Saiba aqui como o uso exagerado do telefone(Tiktok) durante o período de trabalho pode ocasionar em demissão direta por justa causa.

Usar a mídia social para criticar seu empregador ou a empresa para a qual você trabalha pode levar à sua demissão. A Justiça do Trabalho tem vários processos em andamento, muitos dos quais resultaram em vitória para os empregadores.

O ditado “Beba com responsabilidade” nas propagandas de bebidas alcoólicas pode ser alterado para “Usar com responsabilidade” nas redes sociais. Gostaria de saber o motivo? Recentemente, os usuários lançaram vários vídeos condenando ou zombando de seus superiores ou cargos.

Para quem não consegue reconhecer a linha entre o público e o privado, é bom ficar atento: os chefes também podem usar o TikTok ou saber de uma explosão ofensiva de seus subordinados.

Dancinha no TikTok no serviço

Outra ocorrência aconteceu em um hospital onde foi gravado um vídeo que resultou na demissão de três colegas, que eram seguranças, em dezembro passado. Era aniversário de um deles, durante o almoço, ouviram música e praticaram pequenos passos de dança que foram gravados no celular de um deles.

Disseram que tinha sido “apenas uma brincadeira inocente, inofensiva e divertida, afinal, com a chegada do final do ano, todos estavam felizes”. No dia seguinte, eles souberam da rescisão.

Demissão por justa causa

Após a rescisão ser ilegal sendo por causa do Tiktok ou de terceiros, o empregado não recebe nenhuma indenização, mas apenas os pagamentos pendentes devidos pelo empregado em questão. Por isso, o pagamento das verbas rescisórias é considerado de pouco valor em caso de rescisão por justa causa.

Portanto, essencialmente, o empregado recebe apenas o salário devido, as férias atrasadas e as horas extras, se for o caso. O empregado não tem direito a aviso prévio, horas extras, gratificação natalina, abatimento do saldo do FGTS e, pior ainda, não recebe seguro-desemprego.

Uso ofensivo da rede

Especialmente no TikTok, todos podem ser criadores de conteúdo com um grande público. Funciona melhor quando os espectadores se identificam, riem ou ficam maravilhados com o que assistem e compartilham com sua rede.

Um caso recente demonstrou isso e fez a diferença: depois que uma jovem entrou com uma ação contra seu ex-empregador, ela postou um vídeo no TikTok com a legenda: “Eu e meus amigos vamos processar essa empresa tóxica”.No caso, os amigos foram testemunhas do processo.

Por fim, vale destacar que, o juiz viu a postagem, não gostou e se recusou a levar o depoimento deles como prova.

Bolsa Família; saiba como receber até R$ 900

Bolsa Família; saiba como receber até R$ 900

Pix indevido: recebedor deverá pagar dano moral

Pix indevido: recebedor deverá pagar dano moral