A plataforma veterana YouTube está na disputa por novos usuários e por manter a sua base. Descubra o que ela tem feito.
O YouTube anunciou em uma conferencia de investidores que as visualizações diárias dos Shorts atingiram 50 bilhões.
A plataforma luta por manter e ampliar sua base de usuários e esses dados são realmente animadores afinal, no mesmo período em 2022 eram apenas 30 bilhões de visualizações.
Sendo assim, o número quase dobrou em um ano mas ainda assim, está muito aquém dos 140 bilhões do Instagram.
A empresa para estimular a produção de vídeos no formato short criou também um novo modelo de monetização em que parte da renda adquirida com o patrocinado é usada para pagar os produtores.
Quanto rende os shorts?
No último trimestre de 2022 o YouTube faturou uma renda de 7,96 bilhões de dólares com os pequenos vídeos mas ainda assim, uma queda de 8% se comparamos a 2021.
Apesar disso, os representantes da empresa Google, a quem o YouTube pertence, estão satisfeitos com a evolução dos shorts.
Portanto o YouTube vai continuar com a monetização e priorizar o engajamento dos vídeos em shorts.
Assim, a empresa segue com seus planejamentos para se manter no mercado pois, além da estratégia em shorts tem também para a TV Conectada.
De acordo com o Phillipp Schindler, chief business officer do Google o planejamento está todo delineado e disse:
“Estamos focados, primeiramente, em ampliar o Shorts; em segundo lugar, acelerar o engajamento em telas grandes; “
“Em terceiro, investir em ofertas de assinaturas e, em quarto lugar, criar esforços de longo-prazo para tornar o YouTube um local mais shoppable”.
Além dos vídeos o YouTube quer ser TV?
A YouTube TV é uma alternativa a tv à cobo nos Estados Unidos pois é um serviço de streaming do Google e permite ver as emissoras de TV dos EUA.
Por ser um streaming do YouTube exige uma assinatura mensal atualizada recentemente e agora com novos recursos.
Com uma biblioteca que sugere séries filmes e outras atrações com base no histórico do usuário. Além de filtros para as categorias de programas.
Ainda com uma aba “Live” que possibilita visualizar um resumo do programa. A plataforma do YouTube TV está com interface mais adaptada a Smart TVs.
Atualmente, é um serviço exclusivo dos Estados Unidos porém, diante da fala do Philliipp Schindler quem sabe chega logo ao Brasil e aumenta as opções de streaming.