no ,

YouTube dobra a visualização de shorts.

A plataforma veterana YouTube está na disputa por novos usuários e por manter a sua base. Descubra o que ela tem feito.

YouTube dobra a visualização de shorts.
YouTube dobra a visualização de shorts.

A plataforma veterana YouTube está na disputa por novos usuários e por manter a sua base. Descubra o que ela tem feito.

O YouTube anunciou em uma conferencia de investidores que as visualizações diárias dos Shorts atingiram 50 bilhões.

A plataforma luta por manter e ampliar sua base de usuários e esses dados são realmente animadores afinal, no mesmo período em 2022 eram apenas 30 bilhões de visualizações.

Sendo assim, o número quase dobrou em um ano mas ainda assim, está muito aquém dos 140 bilhões do Instagram.

A empresa para estimular a produção de vídeos no formato short criou também um novo modelo de monetização em que parte da renda adquirida com o patrocinado é usada para pagar os produtores.

Quanto rende os shorts?

No último trimestre de 2022 o YouTube faturou uma renda de 7,96 bilhões de dólares com os pequenos vídeos mas ainda assim, uma queda de 8% se comparamos a 2021.

Apesar disso, os representantes da empresa Google, a quem o YouTube pertence, estão satisfeitos com a evolução dos shorts.

Portanto o YouTube vai continuar com a monetização e priorizar o engajamento dos vídeos em shorts.

Assim, a empresa segue com seus planejamentos para se manter no mercado pois, além da estratégia em shorts tem também para a TV Conectada.

De acordo com o Phillipp Schindler, chief business officer do Google o planejamento está todo delineado e disse:

“Estamos focados, primeiramente, em ampliar o Shorts; em segundo lugar, acelerar o engajamento em telas grandes; “

“Em terceiro, investir em ofertas de assinaturas e, em quarto lugar, criar esforços de longo-prazo para tornar o YouTube um local mais shoppable”.

Além dos vídeos o YouTube quer ser TV?

A YouTube TV é uma alternativa a tv à cobo nos Estados Unidos pois é um serviço de streaming do Google e permite ver as emissoras de TV dos EUA.

Por ser um streaming do YouTube exige uma assinatura mensal atualizada recentemente e agora com novos recursos.

Com uma biblioteca que sugere séries filmes e outras atrações com base no histórico do usuário. Além de filtros para as categorias de programas.

Ainda com uma aba “Live” que possibilita visualizar um resumo do programa. A plataforma do YouTube TV está com interface mais adaptada a Smart TVs.

Atualmente, é um serviço exclusivo dos Estados Unidos porém, diante da fala do Philliipp Schindler quem sabe chega logo ao Brasil e aumenta as opções de streaming.

YouTube permite live em dupla! Confira!

YouTube permite live em dupla! Confira!

Lula recebe Embaixadores no Palácio do Planalto

Lula recebe Embaixadores no Palácio do Planalto