A plataforma de vídeos mais acessado do mundo, YouTube, vai começar a monetizar os shorts. Confira!
Uma boa notícia para os produtores de conteúdo pois o YouTube vai mudar contratos e vai começar a pagar pelos vídeos shorts.
Porém, fica a critério dos produtores aderir ou não a esses novos contratos, eles terão até dia 10 de julho para decidirem-se.
As mudanças começam em fevereiros de 2023, assim os produtores têm tempo hábil para decidirem-se.
Por isso, é importante começar a entender as mudanças pois para se enquadrar nelas é preciso ter, no mínimo, 1000 inscritos e 4 mil horas de vídeos exibidos.
Além disso, os que tiverem 10 milhões de visualizações em 90 dias também poderão monetizar seus vídeos.
YouTube: Um bom investimento para criador de conteúdo
A plataforma já tem 15 anos porém, ela só melhora, ficou mais rápida e mais forte com o passar dos anos.
Dessa maneira, quem pretende trabalhar com a plataforma precisa entender do seu funcionamento e conhecer o potencial dela.
Apenas em um mês o YouTube recebe 14,3 bilhões de visitas por mês, isso é mais do que Facebook, Wikipedia, Amazon e Instagram.
Além disso, pelo menos 62% desses visitantes são diários e passam 19 minutos, em média, na plataforma.
Além, de ser o segundo site mais visitado do mundo.
Com certeza é um publico generoso para quem quer produzir conteúdo e monetizar.
Sendo assim, algumas opções de conteúdos mais visitados do YouTube:
- Entretenimento;
- Unboxings e Reviews;
- Receitas e Tutoriais de DIY.
Como o programa e contratos vão mudar para monetizar os shorts vale à pena saber que este formato de vídeo do YouTube recebe 15 bilhões de visualizações diárias.
Para ter uma boa comparação a Netflix exibe 452.000 horas de vídeo por minuto enquanto o YouTube exibe 694.000 horas de vídeo são transmitidas a cada minuto.
Números da empresa
Quando se fala em monetizar, estamos falando do YouTube pagar quem faz vídeos mas, quanto será que a empresa lucra?
A receita do YouTube ultrapassou 15 bilhões de dólares em 2019 e somente em 2020 faturou 4,7 bilhões de dólares com a venda de anúncios.
Na época foi anunciado que a “maior” parte do faturamento com anúncios foi revertida para os criadores de conteúdo da plataforma.
Já em 2021 o faturamento das publicidades chamaram a atenção com valores de 8,6 bilhões de dólares sendo que a Netflix 7,7 bilhões de dólares no mesmo período.
Então, fazer parte de orçamento dessa grande empresa com certeza é lucrativo.