no ,

Youtuber é preso por simulação de assalto

Jonatan Santos é preso pela PM de Santa Catarina

Youtuber é preso por simulação de assalto
Youtuber é preso por simulação de assalto

O youtuber catarinense Jonatan Santos, de 28 anos, foi preso por simulação de assalto, nesta quarta-feira (18/01), após simular um assalto para gravar vídeos para o seu canal na internet.

Com 3,5 milhões de inscritos no YouTube, o influenciador é conhecido por simular situações de crimes em gravações dos vídeos.

Muitas pessoas ligaram para o 190 dizendo que alguns homens realizaram um assalto, portando armas longas, do tipo fuzil.

O Youtuber, lançado em 2014, o morador de Balneário Camboriú publica conteúdos humorísticos mostrando experiências do cotidiano.

Por fim, no último vídeo, de terça-feira (17/01), ele faz uma trilha com amigos em cima de motocicletas. Quase 158 mil pessoas curtiram a publicação até o final da manhã desta quinta-feira (19/01).

Ademais,cerca de 310 mil seguidores também acompanham o influenciador no Instagram. Nas postagens, há carros luxuosos, registros de passeios e fotos com a companheira, a também youtuber e influenciadora Jana Moura, que tem 220 mil inscritos na rede de vídeos.

Jonatan Santos é preso pela PM de Santa Catarina

Prenderam o youtuber na noite de quarta-feira (18/01) suspeito de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Isso, conquanto gravava uma cena com armas de airsoft próximo a um clube de tiro em Balneário Camboriú.

A Polícia Militar informou que acionaram-na via 190 por moradores do bairro Nova Esperança. Por fim, acreditavam se tratar de um assalto com fuzil. Deslocaram todas as viaturas e motocicletas policiais do 12° batalhão, bem como a aeronave da PM, para realizar um cerco. 

Conforme a ligação, os homens teriam fugido em uma caminhonete após a ação.

Depois de aproximadamente meia hora de buscas, encontraram o veículo estacionado em uma casa no mesmo bairro.

Segundo a PM, o trabalho contou com mobilização de equipes de Itapema e Itajaí, na mesma região, que chegaram a fazer barreiras na BR-101.

Segundo a polícia, equipes cruzaram sinais vermelhos, trafegaram pela contra mão e excederam o limite de velocidade para encontrá-lo.

O suspeito, segundo a Polícia Civil, também foi detido pelo artigo 41 da Lei de Contravenções Penais, que fala sobre “praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.

Ainda conforme a investigação, o homem se apresentou à delegacia na presença do advogado. O mesmo ficou em silêncio durante o interrogatório.

Em nota publicada nas redes sociais, a defesa do youtuber, representada pelo escritório de advocacia Robson Edésio, informou que:

“todas as medidas necessárias já estão sendo tomadas e, em breve, tudo será esclarecido”

Empresa pagará indenização a funcionário; veja

Empresa pagará indenização a funcionário; veja

Preço do Ovo pode subir bruscamente

Preço do Ovo pode subir bruscamente