no ,

ATENÇÃO: COMUNICADO Para Brasileiros Que Já Possuem Carteira De Motorista

Entenda o comunicado para motoristas que está circulando nesta semana.

COMUNICADO Para Brasileiros Que Já Possuem Carteira
COMUNICADO Para Brasileiros Que Já Possuem Carteira

Você mesmo que já é motorista com carteira de motorista; O Detran está comunicando a todos os brasileiros habilitados. Confira do que se trata.

Vale entender que, os motoristas devem ter atenção não só ao trânsito e ao seu veículo. Isso também ao sapato que está utilizando no momento da condução.

Dessa forma, uma pergunta que está surgindo nas redes sociais é: afinal, dirigir de sapato de salto dá multa?

É sabido que, quando se trata em dirigir, muitas pessoas têm pavor. Também há dúvidas acerca da legislação de trânsito. E uma dessas dúvidas frequentes, como mencionado anteriormente, é se a legislação proíbe o uso de sapato de salto ao dirigir.

Mesmo que, as regras de trânsito se parecem complexas, existem algumas normas simples que precisam ser respeitadas para garantir a segurança de todos os condutores. Assim, uma delas, por exemplo, é a questão do calçado do motorista.

Assim, o não uso, é de suma importância para garantir uma boa dirigibilidade e evitar acidentes. Portanto, de acordo com o CTB, é proibido conduzir veículos automotores utilizando calçados que possam comprometer a segurança do motorista e prejudicar o controle do veículo.

Pelo exposto, o alerta indica que calçados capazes de prejudicar o movimento dos pés, deixando-os pesados ou desequilibrados, como chinelos, sandálias ou tamancos, estão proibidos.

Ademais, o ideal é que o motorista esteja calçado com sapatos fechados. E que, além disso, fiquem bem ajustados aos pés, permitindo um bom apoio na hora de acelerar, frear ou mudar de marcha.

Neste diapasão, é importante que os condutores evitem calçados com saltos altos ou solados escorregadios, pois estes modelos são capazes de comprometer o domínio do veículo em curvas ou freadas bruscas.

Pontos na Carteira De Motorista: riscos ao dirigir de salto. Entenda

Como visto, dirigir de salto alto, portanto, pode ser um verdadeiro pesadelo para as mulheres. Tal fato se dá não só por causa da dificuldade em operar o câmbio ou os pedais. Isso pois, existem muitos riscos envolvidos nesta prática, sobretudo em situações de emergência.

O primeiro risco, a exemplo, é a possibilidade de não conseguir frear adequadamente em situações críticas, já que existe uma diferença de altura entre o pé e o pedal. Além do mais, há uma maior chance de o pé escorregar do pedal, podendo causar acidentes com vítimas fatais.

Em suma, também que dirigir de salto alto aumenta consideravelmente o risco de desenvolver dores no calcanhar e na sola dos pés, prejudicando também a postura e a coluna vertebral. Isso porque, antes de sair de salto alto, veja se vale realente a pena arriscar a sua segurança e o seu conforto.

Também, se ainda assim for necessário utilizá-lo, retire-o no momento da condução, para não prejudicá-la. Por fim, lembrando que dirigir de sapato de salto pode gerar multas, em especial se o calçado comprometer a segurança do motorista ou dos outros passageiros no veículo.

Pensão INSS Pode Ser Declarada Como Rendimento Isento No IR 2023?

Pensão INSS Pode Ser Declarada Como Rendimento Isento No IR 2023?

Índice da inflação; veja impacto nos preços

Índice da inflação; veja impacto nos preços