no ,

Como Tirar O Extrato Do FGTS Para Dar Entrada Na REVISÃO Do Benefício? Entenda

Entenda como tirar em 2 minutos tudo que o precisa para a revisão do benefício.

Extrato Do FGTS Para Dar Entrada Na REVISÃO Do Benefício
Extrato Do FGTS Para Dar Entrada Na REVISÃO Do Benefício

Confira a maneira mais fácil de tirar os extratos do FGTS, a fim de dar entrada na revisão do benefício. Entenda!

Primeiramente, vale observar que, o extrato pode ser obtido pelo celular ou presencialmente. Acerca disso, há duas opções de como salvar o PDF com as informações de todas as contas do Fundo de Garantia.

Acerca disso, o (STF) irá julgar a ação sobre a revisão do FGTS, o que deixa milhares de trabalhadores na expectativa por um parecer favorável.

Portanto, caso não ocorra, será necessário comprovar o saldo do FGTS. Outrossim, se a decisão for positiva haverá a correção da taxa monetária com potencial de ganhos para os funcionários que trabalham com carteira assinada.

Portanto, observa-se que a mudança da taxa utilizada é necessária para que os trabalhadores não percam o poder de compra. Desde 1990, aplica-se a correção de 3% ao ano e a Taxa Referencial (TR), e agora a ação pede essa mudança.

Ademais, também se destaca que, o julgamento afeta não somente os trabalhadores, mas também o próprio Judiciário brasileiro que recebeu milhares de ações individuais pedindo pela correção dos valores a partir de uma nova taxa.

Acerca do exposto, o Governo Federal também sentirá em caso da decisão em favor dos trabalhadores, com um tremendo aumento nas contas públicas.

Revisão do Fundo de Garantia

Também se valida que, a ação que será julgada pelo STF foi movida pelo partido Solidariedade, a proposta é de modificar a forma como os valores das contas do FGTS são corrigidos atualmente. Neste sentido, 3% ao ano mais a TR fazem com que o dinheiro do fundo fique abaixo da inflação.

Acerca do exposto, a revisão poderá corrigir mais de 88% das perdas acumuladas pelos trabalhadores, com os valores sendo corrigidos com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ou no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (INCA-E).

Por fim, podem ser beneficiados todos os trabalhadores que possuem contas no FGTS a partir de 1999, mas pode ser que o Supremo decida que apenas quem ingressou com ação na Justiça tenha direito aos valores atrasados. A decisão está marcada para a próxima quinta-feira (20).

Neste sentido, o trabalhador que decidir entrar com uma ação pedindo a correção dos valores deve apresentar documentos que comprovem que ele teve perdas. O principal documento para isso é obtido ao tirar o extrato do FGTS.

auxílio-doença

Como é o pedido do Auxílio-Doença e os benefícios oferecidos!

Big Techs Deixam Atendimentos Mais Rápidos

Novas Big Techs Deixam Atendimentos Mais Rápidos Na Área Da Saúde