As notícias para os entregadores do iFood prometem gerar muito entusiasmo e segurança. Trata-se de uma indenização que pode chegar a um alto valor para aqueles que acabaram se acidentando. Como forma de indenizar e cobrir os custos, a empresa iFood oferece alguns valores que podem ser recebidos sem a necessidade de burocracia. É sobre isso que você lerá hoje nesta matéria.
Muito tem sido falado ultimamente sobre os serviços de entrega por meio de plataformas online, e o iFood não ficou de fora. Apesar das polêmicas que surgiram em torno da empresa, ela também oferece inúmeras vantagens para seus entregadores, e é sobre essas vantagens que você ficará sabendo hoje.
Caso você seja um entregador do iFood, fique por dentro de tudo e saiba como acionar seus direitos caso precise deles.
Seguro para entregadores da iFood
Desde 2019, os entregadores da plataforma contam com um seguro gratuito em casos de acidentes. Em 2021, o seguro também passou a cobrir lesões temporárias desses colaboradores. Os seguros incluem:
- Seguro de vida em caso de acidente fatal, com um valor de até R$ 100 mil, além de auxílio funeral de R$ 5 mil.
- Cobertura para lesões temporárias durante um período de afastamento mínimo de 7 dias, com um seguro de R$ 1.500. Se o acidente resultar em invalidez permanente, o seguro pode chegar a até R$ 100 mil.
- Reembolso de até R$ 15 mil para despesas médicas e tratamento em casos de acidentes.
Apesar dessa oferta, é fundamental que os entregadores da empresa também busquem estar cobertos pelos benefícios previdenciários do INSS, que proporcionarão uma proteção a longo prazo, de acordo com as necessidades de cada um.
Como acionar o seguro
Sobretudo, no caso de um acidente, você pode solicitar o seguro através do aplicativo iFood, disponível para Android no seguinte link: link para a Play Store, ou para iOS no seguinte link: link para a App Store.
Se tiver dúvidas sobre como obter o seguro, você pode entrar em contato pelo WhatsApp no número (11) 93488-0672.
Desse modo, para acionar o seguro, você pode acessar o seguinte link: link para o portal de sinistros do iFood.
Se preferir solicitar por telefone, basta ligar para o número 0800 725 2144, que está disponível para atendimento 24 horas por dia.
O portal do entregador, disponível em link para o portal do entregador do iFood, também é um lugar onde os entregadores podem obter mais informações sobre o assunto.
Profissionais que já precisaram do serviço confessaram estar impressionados com a facilidade e rapidez da concessão.
Portanto. caso os entregadores não estejam disponíveis para fazer a solicitação, seus familiares também podem fazê-la, informando apenas o número do CPF do profissional.
Esteja sempre atento aos seus direitos conforme dispostos nos portais mencionados pela própria empresa e não deixe passar nenhuma vantagem prevista na política da instituição. Mesmo assim, procure sempre regularizar seu modo de trabalho para garantir toda a proteção e segurança que pode ser concedida em casos de necessidade e prejuízo no exercício do trabalho.