no ,

Veja como proceder para ser motorista de Uber

A Uber teve um marco histórico registrando 5 milhões de motoristas ativos. Os serviços oferecidos pela empresa cresceu significativamente.

Veja como proceder para ser motorista de Uber

A princípio, no mês de agosto do ano anterior, a Uber estabeleceu um marco histórico ao registrar a marca de 5 milhões de motoristas ativos em seu aplicativo. Com a gradual flexibilização das restrições sanitárias impostas em decorrência da pandemia, a demanda pelos serviços oferecidos pela empresa cresceu significativamente.

Contudo, a pandemia teve impactos significativos na inflação e na economia global, inclusive no Brasil. Por conta disso, muitos motoristas começaram a trabalhar com a Uber como uma fonte adicional de renda.

Atualmente, os motoristas da Uber têm a opção de formalizar sua atividade como Microempreendedor Individual (MEI). Embora a formalização não seja obrigatória, pode trazer vários benefícios ao trabalhador da Uber.

Motorista de Uber MEI

Em suma, ao se tornar MEI, o motorista passa a pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Pagando a DAS permite recolher seus impostos e contribuir para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Consequentemente, ao se tornar MEI, o motorista da Uber pode usufruir de vários benefícios assistenciais e previdenciários oferecidos pelo INSS.

Além disso, o motorista MEI da Uber que planeja comprar um carro novo pode fazê-lo com descontos entre 2,5% e 30%. Isso ele usando seu CNPJ para fins profissionais. Entretanto, para obter o desconto, é necessário comprovar que a aquisição do veículo é para uso profissional e não pessoal.

Requisitos

Cada benefício possui requisitos específicos para concedê-lo, mas, em geral, o MEI tem direito a auxílios como reclusão, maternidade e doença, além da aposentadoria por idade após contribuir por 15 anos. Além disso, caso uma doença impeça o motorista Uber MEI de trabalhar, ele pode solicitar a aposentadoria por invalidez. Em caso de morte, seus dependentes têm direito à pensão por morte.

Além dos benefícios do INSS, o MEI pode ter acesso a ofertas especiais de empréstimos com juros menores, cartões de crédito com limites maiores e outros benefícios que incentivam o empreendedorismo.

A formalização como Microempreendedor Individual (MEI) pode trazer muitos benefícios aos trabalhadores, incluindo uma maior segurança jurídica e a possibilidade de obter crédito e benefícios previdenciários. Felizmente, o processo de formalização é bastante simples e pode ser realizado inteiramente online, através do Portal do Empreendedor.

Passo a passo para se tornar MEI

Para se tornar um MEI, é necessário acessar o Portal do Empreendedor e selecionar a opção “Quero ser MEI”. Em seguida, é preciso fazer login e fornecer as informações exigidas, como dados pessoais e informações sobre a atividade econômica que será exercida. Uma vez concluído o processo de formalização, o trabalhador passa a ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a pagar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) mensalmente.

Com a formalização, o motorista UBER que se tornar MEI passa a ter acesso a diversos benefícios previdenciários, como aposentadoria por idade após 15 anos de contribuição, auxílios reclusão, maternidade e doença, e possibilidade de solicitar a aposentadoria por invalidez caso fique incapaz de trabalhar por motivos de saúde. Além disso, a formalização como MEI pode permitir que o trabalhador obtenha crédito e financiamentos com taxas mais baixas, além de outras vantagens comerciais.

Por isso, é importante que os trabalhadores informais considerem a possibilidade de se formalizar como MEI, uma vez que essa decisão pode trazer muitos benefícios e oportunidades para o futuro. A formalização é simples, rápida e pode ser feita inteiramente online, então não há desculpas para não aproveitar essa oportunidade. Acesse o Portal do Empreendedor e comece agora mesmo o processo de formalização como MEI!

Receita Federal não inclui caso de acesso ilegal

Ex-presidente: Receita Federal não inclui caso de acesso ilegal

Bolsa Família; Lula aumenta valor; confira

Bolsa Família; Lula aumenta valor; confira