no ,

Confira Dicas Imperdíveis Que Irão Ajudar Para Planejar Sua Aposentadoria

Confira dicas imperdíveis de como escolher sua aposentadoria com sabedoria. Escolha o melhor tipo de previdência para a sua situação econômica.

Confira Dicas Imperdíveis Que Irão Ajudar Para Planejar Sua Aposentadoria
Confira Dicas Imperdíveis Que Irão Ajudar Para Planejar Sua Aposentadoria

Confira algumas dicas infalíveis de como escolher sua aposentadoria. Estas dicas foram emitidas por especialistas na área. Entenda!

Quer se aposentar? Então comece a se planejar o quanto antes

Verifica-se que, investir na aposentadoria o mais cedo possível é uma excelente opção para planejar sua aposentadoria.

Portanto, quanto antes você começar, então menor vai ser a quantia mensal que precisará aplicar. Ademais, o retorno será muito maior no futuro.

Vale frisar novamente também que, é de extrema importância pensar no seu futuro com antecedência. Portanto, planeje-se e organize-se a partir de agora.

Defina o seu objetivo para basear as metas

De uma vez por todas, deve ser entendido que, para planejar qualquer tipo de planejamento, tudo começa a partir de um objetivo.

Assim, o primeiro passo vai ser definir aonde quer chegar. No entanto, trace um cronograma de quando você pretende se aposentar, e assim pode ser calculado tanto o valor investido, quanto o número de parcelas de investimento.

Saiba com quais receitas utilizar- Previdência Privada ou INSS?

Entenda que, para programar uma aposentadoria tranquila, entenda com quais receitas você poderá contar. Tenha em mente que, a previdência social é um regime compulsório, ou seja, todo trabalhador contribui, sendo administrado pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Portanto, este valor pode variar conforme a contribuição efetuada no decorrer dos anos, limitado a um teto (valor máximo de recebimento). Além disso, também, o início da aposentadoria depende da idade e do tempo de contribuição.

No entanto, é necessário contar com outras fontes de renda como um plano de previdência corporativo ou individual. Já concernente à previdência privada, esta é um investimento que complementa a previdência social e garante uma aposentadoria com dinheiro no bolso.

Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL)

Neste caso, esse plano é para quem declara o Imposto de Renda (IR) no modelo completo, já que, todas as contribuições realizadas podem ser deduzidas da base de cálculo do IR até o limite de 12% da renda bruta anual. No PGBL, o imposto a ser cobrado no momento do resgate será sobre o valor total.

Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL)

Nesta previdência privada, a mesma é ideal para quem declara Imposto de Renda no formulário simplificado ou para quem excedeu o limite de dedução do IR (12% da renda bruta anual) com contribuições no PGBL.

Nunca esqueça de efetuar estimativas

Por fim, entenda que, para se programar da forma mais correta, faça estimativas do quanto você precisará para manter o seu padrão de vida.

Saiba que é muito comum os gastos de aposentados caírem em até 20%, mas isso não é uma regra, levando em consideração que alguns custos diminuem enquanto outros aumentam.

Laudos de pessoas com autismo são cancelados indevidamente.

Polêmica: Laudos De Pessoas Com Autismo São Cancelados Pelo INSS; Entenda O Caso

Veja como será o pagamento do 13º salário do INSS no ano de 2023

Veja como será o pagamento do 13º salário do INSS no ano de 2023