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ATENÇÃO! Aposentados Terão Benefícios SUSPENSOS Veja o Motivo

Veja se você também pode acabar perdendo os valores de sua aposentadoria.

aposentados terão benefícios suspensos?
aposentados terão benefícios suspensos?

Não seria exagerado afirmar que os trabalhadores no nosso país aguardam ansiosamente pelo momento da aposentadoria. Como é de conhecimento geral, a aposentadoria é um benefício concedido aos trabalhadores brasileiros quando eles chegam à velhice e não podem mais continuar trabalhando. No entanto, é importante observar que existem outras formas de se aposentar além de alcançar a idade estabelecida.

No entanto, um grande grupo de aposentados está atualmente enfrentando o risco de perder os pagamentos do benefício. Portanto, é importante entender o que está acontecendo, como descrito no texto abaixo, e verificar se você também pode estar sujeito a perder os valores da sua aposentadoria.

Compreenda quem está em risco de perder a aposentadoria

Conforme muitos já devem saber, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável por efetuar os pagamentos da aposentadoria. No entanto, alguns beneficiários podem receber seus benefícios por meio de outras instituições no país. Esse é o caso, por exemplo, dos aposentados que correm o risco de perder a aposentadoria.

Esse grupo é composto pelos aposentados que fazem aniversário em junho e recebem seus pagamentos por intermédio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Além disso, também inclui aqueles que recebem pensões da PBH. Essas pessoas estão sujeitas a perder seus pagamentos porque não realizaram o recadastramento anual obrigatório.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, um total de 400 cidadãos belo-horizontinos deixaram de efetuar o recadastramento obrigatório. A Prefeitura ressalta que o recadastro só pode ser feito até o dia 30 de junho, ou seja, nesta sexta-feira.

Caso os beneficiários não realizem o recadastramento, os pagamentos serão suspensos. Os depósitos só serão retomados quando os cadastros forem atualizados novamente. Portanto, os beneficiários devem agir rapidamente para regularizar sua documentação.

Confira os documentos necessários para o recadastramento

No entanto, é importante observar que a suspensão dos pagamentos não é uma medida definitiva e pode ser contornada. Para isso, os beneficiários precisam apenas realizar o recadastramento.

No entanto, aqueles que fizerem o recadastramento após o prazo estabelecido pela Prefeitura de Belo Horizonte podem não receber o próximo pagamento. Portanto, é fundamental ficar atento aos prazos e respeitar as regras estabelecidas.

Lembrando que os aposentados precisam ter uma conta bancária no Bradesco para receber o benefício, pois essa é a instituição financeira associada à Prefeitura.

Além disso, a Prefeitura enfatiza que o recadastramento substituirá a Prova de Vida este ano, e os pensionistas com menos de 18 anos devem comparecer acompanhados pelos pais ou responsáveis. Por fim, abaixo estão os documentos necessários para realizar o processo:

  • Documento de identificação com foto (RG, passaporte, CNH, etc.);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de casamento, se o beneficiário for casado;
  • Comprovante de residência atual (conta de luz, água ou IPTU).
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